quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O IMEDIATISMO E A ESPERA


"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu" (Eclesiastes 3.1).


Vivemos hoje o imediatismo. Muitas coisas podem ser feitas com uma velocidade espantosa. Se você quer pesquisar algo, não precisar ir a uma biblioteca, basta clicar na Internet e logo terá sua resposta. Para ir à Europa, não tem que passar 30 dias a bordo de um navio, mas faz esta rota em apenas 12 horas.

Esta nossa pressa do dia-a-dia, a rapidez em que muitas coisas acontecem, fazem com que nós desejemos que aquilo que queremos para as nossas vidas, tais como nossas necessidades, nossos anseios mais profundos, cheguem até nós com um passe de mágica. Faz também com que desejemos que aquilo que oramos ao Senhor seja logo respondido. Esquecemos-nos que o agir de Deus é certo, mas o tempo em que Ele agirá não é como muitas vezes imaginamos.
No vocabulário de Deus existe o verbo ESPERAR.

Neste contexto, podemos aprender algumas verdades:

1ª verdade: O TEMPO DE DEUS NÃO É O NOSSO TEMPO
O nosso tempo “chronos” não é o tempo “kairós” de Deus. Deus prometeu um filho a Abraão, mas só no seu tempo foi que aconteceu (Gênesis 21.2).

2ª verdade: A PRECIPITAÇÃO FARÁ VOCÊ PERDER O MELHOR DE DEUS PARA VOCÊ
Não se desespere, saiba esperar. Foi a precipitação que fez Saul perder o reino de Israel (1 Samuel 13.8-14).

3ª verdade: O TEMPO DE ESPERA FARÁ VOCÊ AINDA MAIS VALORIZAR O SEU DESEJO
Ana esperou muitos anos pedindo ao Senhor um filho, e quanto mais esperava mais valorizava ter um filho, e quando o teve, o consagrou ao Senhor (1 Samuel 1.8-22).

4ª verdade: QUEM ESPEROU POR DEUS SEMPRE ALCANÇOU A SUA BÊNÇÃO
A sua espera será recompensada. Calebe esperou 45 anos, não desfaleceu, e Deus o abençoou com Hebrom (Josué 14.6-13).

Saiba esperar. Nunca desista da sua bênção porque ela ainda não chegou. Em 1 Coríntios 13.13 diz que “a Esperança permanece”. Deus é fiel e pela sua perseverança você alcançará a resposta de sua oração.
Pr Enádio.

AS SEITAS MAIS MALUCAS DO MUNDO (Parte 3)


Aum Shinrikyo


Fundada em algum ponto da década de 1980, Aum Shinrikyo é famosa pelos ataques ao metrô de Tóquio com o gás sarin em 1995, matando 12 e ferindo mais de 5 mil pessoas. As crenças da seita são frequentemente descritas como uma mistura de aspectos destrutivos de várias religiões. Vários seguidores acreditavam que iriam desenvolver super-poderes e outros saboreavam a chande de lutar contra o materialismo japonês.


Heaven’s Gate


Os seguidores da seita Heaven’s Gate, liderados por Marshall Applewhite, pensavam que a Terra e tudo que há nela seria “reciclado” e acreditavam que poderiam pegar uma carona no cometa Hale-Bopp, em março de 1997, o que os permitiria sobreviver. Os 39 membros, incluindo Marshall, envenenaram a si mesmos em turnos em uma mansão na Califórnia, vestindo tênis da Nule e tarjas ao redor do braço que diziam “Equipe de Desembarque Heaven’s Gate”.


Templo do Povo


O reverendo Jim Jones começou a Igreja Templo do Povo para ajudar os sem-teto, desempregados e doentes de todas as raças, mas ex-membros afirmaram que abusos eram comuns dentro do grupo. Para remover este grupo do olhar examinador da sociedade, Jim começou uma colônia nas selvas da Guyana, onde esperava construir uma utopia tropical. Quando um congressista visitou a comunidade juntamente com três jornalistas para investigar alegações de abuso eles foram mortos quando tentavam deixar o local. Depois deste tiroteio 913 membros da comunidade beberam cianureto com suco, em um suicídio em massa. Há registros de áudio e vídeo do evento e muitas pessoas foram forçadas a beber o veneno, incluindo centenas de crianças.


Fonte de Pesquisas:

http://hypescience.com/as-10-seitas-mais-malucas-do-mundo

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

BATISMO NA IGREJA DE JACOBINA


A Igreja Eterna Aliança de Jacobina realizou batismo neste fim de semana. Foi uma manhã de muita alegria na nossa Igreja. Estava um começo de dia fechado e com chuviscos, como se aquela brisa representasse a bênção que o nosso Deus tem a derramar sobre a Sua Igreja. Logo após o Sol se manifestou como quem acorda para um belo dia e nos presenteou com o seu calor em um gostoso banho na Cachoeira do Paulista (Saúde - Bahia) ...

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

AS SEITAS MAIS MALUCAS DO MUNDO (Parte 2)


Na continuação desta série, você perceberá ainda mais como o Inimigo é sutil, enganador e sedutor. Leia...


Comunidades de Bhagwan Shree Rajneesh


O místico indiano Bhagwan Shree Rajneesh fundou diversas cidades ocultistas no Oregon, EUA, durate os anos 1980, estranhamente cheias de carros da marca Rolls Royce. Bhagwan supostamente envenenou centenas de pessoas em Dalles, Oregon, com a bactérias Salmonella, em 1984, para colocar as eleições locais em favor da seita.


Davidianos


Considerado um dos maiores dissidentes da igreja Adventista do Sétimo Dia, os Davidianos são famosos pela revolta de 1993 no seu complexo Waco, no Texas, EUA, que acabou com a vida de 76 pessoas. O evento resultou mais ou menos no desaparecimento do que muitos consideravam uma seita, que acreditava no apocalipse iminente.


Família Manson


Charles Manson, que aprendeu a tocar guitarra na prisão, formou a sua “família” de criminosos em 1968. Charles pensavam que uma guerra de raças entre brancos e negros iria eclodir em 1969. Quando isso não ocorreu ele enviou seus seguidores em uma série de assassinatos para “mostrar aos negros como se fazia”, mas as vítimas eram as pessoas que não o haviam ajudado em sua carreira musical.


Comente...

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

ETERNA ALIANÇA em JACOBINA


"Mas para vós outros que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas; saireis e saltareis como bezerros soltos da estrebaria." (Malaquias 4.2).
A Igreja Evangélica Eterna Aliança chegou à Jacobina, Bahia, em meados de 2007 abrindo o primeiro ponto de pregação na rua Morro do Chapéu, no bairro da Missão. Hoje, a Igreja está localizada na rua São José, 147, também no bairro da Missão. Lá você encontrará sempre uma Palavra de Deus recheada de fé, esperança e amor.


É a Glória de Deus invadindo os lugares antes assolados, trazendo salvação a todos o que o buscam!

MOTIVAÇÃO PARA PROSSEGUIR


“Então [Neemias] lhes disse: Bem vedes vós a miséria em que estamos, que Jerusalém está assolada, e que as suas portas têm sido queimadas a fogo; vinde, pois, e reedifiquemos o muro de Jerusalém, e não sejamos mais um opróbrio. Então lhes declarei como a mão do meu Deus me fora favorável, como também as palavras do rei, que ele me tinha dito; então disseram: Levantemo-nos, e edifiquemos. E esforçaram as suas mãos para o bem. ” (Neemias 2.17-18)
Motivação, no dicionário, quer dizer: “motivar o interesse de algo, incitar, mover, estimular”. E é isso que Deus sempre quer fazer conosco. Na Palavra de Deus encontramos várias situações adversas que foram mudadas ou invertidas em virtude de servos de Deus motivados. Deus é cheio de planos para nós. Ele também nos faz sonhar. Às vezes, dentro de um propósito colocado pelo Senhor em nossas vidas, as coisas começam a parecer não dar certo, surgindo, então, um quadro desanimador. É ai que precisamos mostrar ou buscar motivação.

Existem dois tipos de motivação: a motivação extrínseca e a motivação intrínseca.


1 - A MOTIVAÇÃO EXTRÍNSECA (EXTERNA)

É quando você é movido, levado a buscar algo pelas recompensas que isso pode trazer (passar de ano para ganhar um presente, trabalhar certinho para receber uma promoção etc.). Ex. Davi (1 Sm 17.24-27) (se motivou a vencer Golias pelos prêmios que o rei oferecia. Todos imaginaram as dificuldades, porém Davi enxergou a solução.


2 - A MOTIVAÇÃO INTRÍNSECA (INTERNA)

É quando você é levado a buscar algo devido as suas necessidades. Foi o que Neemias fez: incitou o povo nas suas necessidades, para que eles deixassem de ser uma vergonha nacional, humilhados. Enquanto todos aceitaram, Neemias procurou resolver. Ex. Gideão (Jz 6.11-12) (a situação de opróbrio por meio do inimigo o deixou indignado e inconformado, enquanto todos pararam, ele continuou trabalhando).


A motivação nos leva a caminhar, trilhar, mesmo quando tudo parece não ser favorável, ou quando se é difícil atingir seu sonho, saiba que Deus está no controle e o Seu Espírito ao nosso lado, dizendo: “não temas, vá!”. Aleluia.

Pr Enádio.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Uma Igreja Acolhedora


Com uma visão de Comunhão e acolhimento a cada alma que vem aos átrios do Senhor,
A Igreja Evangélica Eterna Aliança foi fundada em 1998 pelo casal de pastores Ricardo e Janaína Pires, e tem se tornado um referencial de Igreja Família nas cidades onde abre suas portas. A Igreja Sede está localizada na Av. da Integração, na Vila Eduardo, em Petrolina, Pernambuco. Tem mais outras quatro igrejas:
Bairro Park Jatobá, também em Petrolina;
Juazeiro, Bahia;
Jacobina, Bahia; e
São Luís, no Maranhão.

É uma expansão de Deus na salvação do perdido e difusão da Graça.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

AS SEITAS MAIS MALUCAS DO MUNDO (Parte 1)



Os sociólogos freqüentemente discordam sobre a definição de “seita”. Parte do consenso parece residir no fato de que estes são grupos religiosos com pouco reconhecimento da sociedade. Outros afirmam que uma seita está ligada a um grupo ideológico com um líder carismático e/ou autoritário que priva seus seguidores de boa parte de seu livre-arbítrio exercendo uma grande influência sobre eles. Qualquer que seja a melhor definição aqui nós apresentamos algumas das seitas mais malucas de todos os tempos.


Ho No Hana


Ho No Hana Sanpogyo é uma seita japonesa chamada também de “seita da leitura do pé”. É chamada assim porque seu fundador, Hogen Fukunaga, afirma conseguir diagnosticar doenças ao examinar os pés das pessoas. Ele fundou o grupo em 1987 e afirmava ser a reencarnação de Jesus Cristo e Buda. O grupo já afirmou possuir 30 mil membros. Hogen cobrava US$ 900 pelas leituras de pé. Ele foi acusado de fraudar donas de casa e teve que pagar mais de um milhão de dólares em danos.


O Corpo de Cristo


Esta seita é um pequeno grupo autoritário que se baseia em “revelação direta” e não na bíblia. Esta pequena seita apareceu nas manchetes por haver levado duas crianças à morte por inanição. Samuel Robidoux, um bebê de dez meses morreu de subnutrição. Ele não foi alimentado porque sua mãe estava esperando por um sinal de Deus para fazê-lo. O filho de Rebecca Corneau, Jeremiah, morreu logo após nascer por falta de cuidados médicos básicos. Um dos antigos membros deixou o grupo depois de dez anos e deu para a polícia um diário que descrevia o que ocorreu com as crianças.


Ordem do Templo Solar


O grupo foi criado em 1984 por Luc Jouret, um belga e neo-nazista. O grupo seria cristão e também conhecido como a segunda vinda de Cristo e os Cavaleiros Templários. Alega-se que uma criança foi sacrificada por pensarem ser o anticristo em 1994, dias depois ele e dúzias de seguidores cometeram suicídio. Os franceses hoje consideram a organização criminosa.
Ainda tem outras depois...



O QUE ELE TEM A ME OFERECER?

Às vezes você se pergunta: Por que muitas igrejas crescem tanto? O que eu posso encontrar lá de diferente para minha vida? A resposta é simples: Porque na Igreja falamos do amor de Jesus Cristo, trazendo às pessoas uma sensação de conforto e segurança. É um refúgio para aquele que se encontra cansado, é um alívio para a alma angustiada. Disse Jesus: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28). É um lugar de paz, onde o amor de Deus reina, e isso você não encontra em qualquer lugar. Jesus também disse: “E o que vem a mim de maneira alguma o lançarei fora” (João 6.37). Na Igreja do Senhor somos acolhidos e lá recebemos de Deus uma família espiritual. Agora há algo ainda melhor que o Senhor nos oferece. Ele falou: “Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.”(João 5.24). Ele nos promete aquilo que nenhum outro ser, nenhuma outra criatura ou religião pode oferecer: A SALVAÇÃO. A dúvida sobre a continuação da vida após a morte, sobre a situação em que sua alma se encontrará, pode ser algo que incomoda você. Mas Jesus Cristo lhe chama a mudar de vida hoje, desejando reinar absoluto em nosso coração, para que a paz, a alegria, o conforto e a segurança de dias melhores possam brotar em sua vida. Convide Jesus para entrar hoje mesmo em seu coração!

RECOMENDAÇÕES À SANTIDADE
(Efésios 4.17-31)


A Palavra de Deus diz: “Porque eu sou o Senhor vosso Deus; portanto santificai-vos, e sede santos, porque eu sou santo” (Lv 11.44), sendo este um desejo do Senhor Deus para as nossas vidas. A santificação é buscada dia-a-dia na nossa caminhada com Cristo. Ser santo é ser separado não do mundo, mas das coisas do mundo: suas práticas e seus conceitos. Conforme o texto base deste esboço, queremos dar a você orientações no que tange a nossa vida com Cristo e como andar no processo da santificação.

I. Não ande como as pessoas do mundo:
1) De acordo com a sua mente carnal (v 17) – é dono de seu nariz, não sabe deixar-se guiar por Deus;
2) Ignorantes à Palavra de Deus, pelo seu coração duro (v 18 e 19 a) – coração de pedra, não permite que Deus entre e opere, pela insensibilidade do seu coração;
3) Sedento pelo pecado (v 19) – parece um leão faminto solto da jaula.

II. Como Cristo deseja que você ande?
1) Despojado (arrancado do; abandona o) do velho homem (v 22) – que era vestido de desejos enganosos;
2) Com o entendimento renovado (v 23) – de acordo não com o que você acha, mas com o que a Bíblia diz;
3) Revestido (com roupa nova) em justiça e retidão (v 24) – Não podemos vestir uma roupa nova estando com o corpo sujo, senão iremos sujar esta roupa.

III. Como não sujar esta roupa?
a. Deixando a mentira (v 25);
b. Afastando sentimentos nocivos (V 26 e 31) – estes podem trazer até males físicos.
c. Não dando lugar ao diabo – abrindo brechas com coisas erradas (v 27);
d. Não furtando (v 29) – até nas mínimas coisas que você acha que não tem nada;
e. Não falando palavras torpes (v 30) – Palavrões, palavras lascivas, indecentes e maliciosas;
f. Não entristecendo o Espírito Santo (v 30) – com amizades mundanas, conversas infrutíferas, ações impensadas. Lembre-se: Ele é Aquele que quer guiar a sua vida.

Busque ser santo, pois assim estarás agradando a Deus, e isso é necessário para alcançarmos a vida eterna ao lado do nosso Senhor e Rei (Hb 12.14).

Enádio Ferreira