segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Versículo 2

ESCUTE! (Pause a rádio ao lado).

Não Deixe a Casa Vazia

“Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos procurando repouso, porém não encontra. Por isso, diz: Voltarei para minha casa donde saí. E, tendo voltado, a encontra vazia, varrida e ornamentada. Então, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem torna-se pior do que o primeiro” (Mateus 12.43-45).

Existem espíritos malignos que agem em famílias por gerações. Para entrar e destruir, estes espíritos se aproveitam da ignorância espiritual das pessoas; dos legalismos (brechas) deixados pela família como, por exemplo, a idolatria; e da fragilidade emocional destes. Estes espíritos atuam na destruição de muitas áreas como a sentimental, a financeira, a física e a espiritual, provocando vícios, miséria, divórcios, prostituição, idolatria, loucura, doenças, desastres, falências, abusos físicos, emocionais e sexuais etc. Não é necessário pensar muito para saber que isso acontece em todas as famílias que não têm uma história com Cristo, e para ser mais específico, com a nossa própria família.

Quando você recebe a Cristo como Senhor e Salvador de sua vida, este ciclo é quebrado. Jesus diz que a casa fica “vazia, limpa e em ordem” (Mateus 12.44). Ele nos lava, nos cura e nos liberta. Ele expulsa os demônios que controlavam nossas vidas. Você passa a viver uma vida de liberdade espiritual. A casa, que é a nossa vida, fica em ordem. Você então precisa mantê-la preenchida, pois este mesmo demônio, que há anos agia nos teus ascendentes e agora estavam na sua vida, não se conforma de ter perdido a sua posse, pois para ele, você o pertence. Ele o chama de “a minha casa” (Mateus 12.44). Quando ele volta e encontra a casa ainda vazia, então vem e “leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem torna-se pior do que o primeiro” (Mateus 12.44).

Não deixe a casa vazia! Você precisa mantê-la preenchida. Preencha a sua vida:

1. Com bons pensamentos.

Tirem de sua vida os pensamentos de morte, de impurezas, as preocupações. Pense no que edifica. Em Filipenses 4.8 diz: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”.

2. Com louvor e alegria.

Encha a sua vida de louvor. Escute diariamente louvores. A Bíblia diz que o rei Saul era aliviado de seus tormentos quando ouvia louvores tocados por Davi (1 Samuel 16.23). O louvor alegra a alma. Seja alegre e sempre olhe para os seus problemas como se tendo sempre uma saída. A alegria é uma das características de quem serve a Deus e ela nos dá força na caminhada com Cristo: “A Alegria do Senhor é a nossa força” (Neemias 8.10).

3. Com fé, entusiasmo e motivação.

Tem crente que só anda chocho, desanimado e amargo. Parece que carrega um fardo de 50 quilos nas costas. Só fala palavras de derrotas. Isso faz com que os demônios se aproveitem e lancem os seus dardos inflamados, derrubem você e tomem o controle da situação em sua vida. Quer ser vencedor? Alimente-se de fé, nunca olhando para as circunstâncias contrárias; de entusiasmo, vivendo a sua vida com Cristo de forma apaixonada; e motivação, sabendo que nada que você faz para Deus é em vão, mas que Ele te recompensará. “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão” (1 Coríntios 15.58).

4. Com a plenitude do Espírito

Encha a sua vida da Unção de Deus. O apóstolo Paulo disse: “Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne” (Gálatas 5.16 - NVI). Quando você é cheio do Espírito Santo não dará espaço ao pecado e, conseqüentemente, à ação de Satanás em sua vida.

Novamente quero afirmar a você: não deixe a casa vazia! Se você já foi liberto e lavado no Sangue de Cordeiro, mantenha a sua vida cheia de bons pensamentos, de louvor, de alegria, de fé e motivação e da Unção de Deus. Se você ainda não recebeu a Cristo e deseja a liberdade espiritual, não perca tempo, peça agora para Ele entrar em sua vida.

Na Graça Redentora,
Pr. Enádio.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

domingo, 19 de setembro de 2010

Excursão de Comunhão

Vivendo os Planos de Deus

LER Lucas 1.26-35.

Todos nós somos chamados a viver os sonhos de Deus. O próprio ser humano é um sonho de Deus. Mas viver os sonhos de Deus não é uma garantia de uma vida de paraíso aqui na Terra. Na Palavra de Deus aprendemos que todos aqueles que mergulharam nos propósitos do Senhor e passaram a viver os Seus Planos tiveram o gozo de desfrutar da plenitude do Espírito Santo, mas também de conviver com as dificuldades de se caminhar ao lado Deus. Foram estas duas experiências que o casal José e Maria vivenciaram em suas vidas ao partilharem de um sonho de Deus.

Através da vida deste casal aprendemos que engravidar e viver um sonho de Deus, um plano de Deus, significa:

1. Correr o risco de ser mal interpretado (Lucas 1.34,38).

Quando recebeu o anúncio do anjo Gabriel e entendeu o plano de Deus para sua vida, Maria teve que comunicar a José, seu noivo, o que aconteceu. E se José não entendesse? Se ele a expusesse perante suas famílias e também à sociedade? Quando este entendeu o propósito de Deus, tiveram que esconder a gravidez até se casarem. O risco agora era de Maria ser apedrejada como adúltera, pois na Lei dos judeus, o noivado praticamente equivalia ao matrimônio em relação aos deveres.

Muitos não irão entender os planos de Deus em nossas vidas. Muitos vão interpretar de outra forma, não dando credibilidade a você, rindo ou até escarnecendo de você. Outros irão achar que você sendo altivo ou sonhador. Mas se é um plano de Deus, não temas correr o risco.

2. Entender que vivemos no limiar da honra, como também da vergonha (Mateus 1.18-25).

José teve que assumir a paternidade de uma criança que não era sua e correr todos os riscos de ser envergonhado perante a sociedade como conivente de um pecado de sua noiva.

Todos nós, que somos servos de Deus, vivemos na linha extrema. Se fazemos a vontade de Deus, somos reconhecidos pelas pessoas como pessoas de fé, cheias do Espírito Santo. Mas se vacilamos, todo pensamento bom que construíram a nosso respeito tende a ir de água abaixo.

3. Correr o risco de sofrer privações para defender o plano de Deus (Mateus 2.13-15).
Quando o rei Herodes, por parte dos reis magos, soube do nascimento do Messias descendente de Davi, temendo perder o seu trono, mandou matar todos os bebês até 2 anos de idade. Para proteger o menino Jesus, José e Maria tiveram que largar tudo e fugir para o país vizinho, Egito, passando a viver num país de cultura e língua diferentes e tendo que se sujeitar a um difícil recomeço em todas a áreas da vida.
Muitos de nós seremos perseguidos e até humilhados por servirmos a Jesus e fazermos a Sua Vontade, mas o que lhe manterá de pé e persistindo na caminhada é que estamos na trajetória certa.

4. Ser plenamente cuidadoso com a missão que o Senhor nos confiou (Lucas 2.16-19).

Uma das maiores virtudes deste casal foi silêncio. Eles sabiam do grande privilégio, da grande bem-aventurança, de Deus lhes ter confiado o cuidado e a educação do menino Messias, mas mesmo assim se mantiveram discretos. Isto preservou o menino Messias das especulações do povo, dos líderes e religiosos da época.

O silêncio é uma das principais virtudes dos servos de Deus. Todo grande servo de Deus sabe o momento de falar ou de ficar calado. A sua discrição muitas vezes irá lhe proteger de precipitações ou mal-entendidos.

5. Aprender a suportar dores e perdas (Mateus 3.31-35 e João 19.25-27).
Maria teve que conviver com a perda e a dor de ter que dividir seu filho com a Sua Missão e ainda ter que suportar vê-lo na Cruz.
A vida cristã não é só feita de rosas, mas também de espinhos. Muitas vezes perderemos o convívio da família por rejeição deles ao Evangelho, como também amigos. Jesus disse: “Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á” (Mateus 10.39).

6. Ter o privilégio de estar vivendo o verdadeiro sentido da vida (Lucas 1.46-49).

Quem vive os planos de Deus está no centro da Sua vontade, e estar no centro da vontade do Senhor é descobrir o verdadeiro sentido da vida. Tudo o que José e Maria sofreram por serem escolhidos por Deus para cuidar do Messias não se comparou com a maravilhosa honra e alegria de estarem vivendo os planos de Deus.

Para concluir, gostaria de enfatizar que nada se compara nesta vida à honra de ser recebido na Glória por Jesus como recompensa de uma vida vivida nos propósitos de Deus. Saiba de uma coisa: a verdadeira vida ainda há de se manifestar. É ao lado do Pai que iremos ser totalmente plenos. Viva os planos do Senhor. Se você ainda não tomou essa decisão, este é o momento!

Vivendo os planos de Deus,
Pr Enádio.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Versículo

PARTICIPE!!!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Alerta ao Povo de Deus!

Continue assistindo...

Leia e reflita!

Ver DANIEL 1
Vi alguém falar um tempo atrás que o Inimigo não deseja mais desviar ninguém da Igreja, mas sim desviá-lo dentro da própria Igreja. Podemos perceber isso claramente quando vemos pessoas de Igrejas que vivem uma vida complemente fora dos padrões da Palavra de Deus. Professam a fé, mas não vivem pela fé ou na renúncia do pecado. Vivem ao “gosto do diabo”. Na passagem do livro de Daniel no capítulo 1, notamos que este era o intento de Satanás em relação aos jovens judeus, pois ele queria destruir o conhecimento de Deus de toda uma geração, usando o rei babilônico Nabucodonosor a mandar ensinar a alguns jovens da linhagem real e nobreza judia a cultura e a língua dos caldeus (neste tempo os judeus estavam cativos na Babilônia) (v 3).
O alvo principal de Satanás não são aqueles que vivem no mundo debaixo do seu domínio, mas sim aqueles que vivem em obediência a Deus, na observância de Sua Palavra. A Bíblia diz que somos “raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus” (1 Pedro 2.9). São estes que o diabo deseja confundir, para que a Palavra que liberta e transforma o ser humano não possa ser difundida.

O que o Inimigo quer?

1. Destruir o conhecimento da Palavra para que Esta não seja ensinada (v 4). Quando não se conhece a Palavra não se ensina, e quando não se ensina o povo não aprende e perece: “O meu povo perece por falta de conhecimento...” (Oséias 4.6).

2. Fazer com que você coma a mesma comida que o mundo come (v 5). Participar da mesma mesa. O diabo deseja que você viva como o mundo vive, se alimentando do pecado, sendo participante de uma cultura sem valores e princípios.

3. Mudar a sua identidade em Cristo (v 6-7). O chefe dos eunucos mudou os nomes de Daniel e seus amigos. O nome de Daniel (Deus é meu Juiz) passou a ser Beltessazar (Príncipe de Bel – que era o mesmo que Baal); o nome de Misael (Quem é como Deus) passou para Mesaque (Quem é como Aku, Deus da Lua); Hananias (Jeová é Misericordioso) veio a ser Sadraque (Amigo do rei); e Azarias (Jeová é meu Socorro), foi alterado para Abede-Nego (Servo de Nego, ídolo de representa Mercúrio). Todas estes de nomes foram para que fossem tiradas a identidade que eles tinham com o Seu Deus, o Deus de Israel.
Você é chamado de filho de Deus, mas o que o Inimigo quer é tirar a sua identificação com Cristo e lhe dar um nome relacionado com o pecado (alcólatra, prostituto, mentiroso, enrolado, safado, etc).

Qual a nossa atitude diante dessa situação?

a) Resolver não se contaminar (v 8). A vida com Jesus é uma decisão.

b) Crê que o seu sustento e o seu cuidado virão de Deus (vs 11 e 12). Por sermos cristãos e fiéis ao Senhor poderemos sofrer pressões, acusações, ameações, mas não temas, pois o Senhor entra em providência em nossas vidas. "Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida" (Apocalipse 2.10).

O resultado: a nossa atitude provoca a ação de Deus.

O Senhor derramará conhecimento e dons em você (vs 17 e 20). É isso que faz de um homem um grande homem de Deus: ter estas duas coisas combinadas.
O Senhor o elevará a lugares de destaque (v 19).
Outros poderão cair, mas o Senhor lhe conservará de pé (v 21), e isso na sua vida profissional, financeira e até espiritual.

Não sucumba aos intentos do Maligno. Como disse Jesus: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26.41). Seja Santo!

Na Graça de Deus que é Pai e Amigo,
Pr Enádio.

E Agora!?