quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ihhh! É verdade!


Minha Avaliação Espiritual


De vez em quando é bom fazer uma auto-avaliação da nossa vida cristã. Como o Apóstolo Paulo diz: “Examinem-se para ver se vocês estão na fé; provem a si mesmos” (2 Coríntios 13.5). Fazer uma auto-avaliação revela-nos a verdade, e a verdade liberta-nos (João 8.32). Também ela nos ajuda a pôr a nossa vida em ordem e a fazer novas prioridades. As seguintes perguntas vão ajudá-lo pensar no seu estado espiritual.

Meu Teste de Avaliação Espiritual

1. Com que frequência tenho buscado a Deus (orando em casa)?
A – SEMPRE
B – ÀS VEZES
C - POUCO
D - NUNCA

2. Quando oro, quanto tempo leva?
A – MAIS DE MEIA HORA
B – ENTRE 15 E 30 MIN
C - ENTRE 5 E 15 MIN
D – MENOS DE 5 MIN

3. Eu leio a Bíblia:
A – TODO DIA
B – DIA SIM, DIA NÃO
C – POUCO
D – NUNCA

4. Quando leio a Bíblia, como leio?
A – UM LIVRO TODO, SENDO UM CAPÍTULO POR VEZ
B – UM CAPÍTULO POR VEZ, DE LIVROS DIFERENTES
C – NA PASSAGEM ONDE ABRO EU LEIO
D – SÓ LEIO SALMOS

5. Com que frequência eu vou à Igreja?
A – SEMPRE
B – ÀS VEZES
C - POUCO
D – NUNCA

6. Com que frequência eu vou ao Grupo Familiar?
A – SEMPRE
B – ÀS VEZES
C - POUCO
D – NUNCA


7. Tenha buscado aplicar na vida as mensagens pregadas na igreja e no grupo familiar?
A – SEMPRE
B – ÀS VEZES
C - POUCO
D – NUNCA

8. Tenho rejeitado o mundo e lutado contra as tentações que o Inimigo tem colocado contra a minha vida?
A – COM TODAS AS MINHAS FORÇAS
B – ÀS VEZES, MAS ALGUMAS VEZES EU CAIU
C – POUCO, POIS É MUITO DIFÍCIL RESISTIR
D – NUNCA LUTO, POIS NÃO CONSIGO

9. Você acha que serve a Jesus de verdade? Leia 1 João 3.7-10 e responda:
A – SIM, EU SIRVO, POIS NÃO VIVO NA PRÁTICA DO PECADO
B – SIM, EU SIRVO, MAS PRECISO ME FIRMAR MAIS
C – MAIS OU MENOS, POIS AINDA PRECISO MUDAR MUITO
D – NÃO, POIS VIVO NA PRÁTICA DO PECADO

10. Você mente? Leia João 8.44 e responda:
A – NUNCA
B – POUCO
C – SÓ ÀS VEZES, POIS UMA MENTIRINHA NÃO FAZ MAL À NINGUÉM
D – SEMPRE

11. Você ora e jejua pela igreja, pelos pastores e pelos irmãos?
A – ORO E JEJUO SEMPRE
B – SÓ ORO
C – SÓ ÀS VEZES UM OU OUTRO
D – NENHUMA DAS DUAS COISAS

12. Você se preocupa em falar de Jesus aos não-crentes? Leia Ezequiel 3.18-21 e responda:
A – SEMPRE FALO DE JESUS ÀS PESSOAS
B – SÓ ÀS VEZES
C – MUITO POUCO
D – NUNCA FALO DE JESUS

13. Você tem trazido visitantes à igreja ou ao grupo familiar?
A – SEMPRE
B – ÀS VEZES
C – MUITO POUCO
D – NUNCA

14. Você é dizimista e ofertante?
A – SIM, DIZIMO E OFERTO
B – SÓ DIZIMO OU SÓ OFERTO
C – MUITO DIFÍCIL UM DOS DOIS E OLHE LÁ
D – NENHUM DOS DOIS

15. Você trabalha em algum departamento da Igreja?
A – SIM, EM MAIS DE UM
B – SIM, EM PELO MENOS UM
C – SÓ QUANDO ME CHAMAM PARA FAZER ALGO EU FAÇO
D – EM NENHUM



AVALIAÇÃO:

A – valem 5 pontos
B – valem 3 pontos
C - vale 1 ponto
D – vale 0 ponto


AGORA SOME OS PONTOS E DEPOIS VEJA O RESULTADO:

Acima de 50 pontos – PARABÉNS! VOCÊ É UM CRISTÃO QUE DEUS TEM APROVADO. CONTINUE SERVIDO A DEUS COM DEDICAÇÃO!

Entre 31 e 50 pontos – VOCÊ TEM SIDO UM CRISTÃO QUE TEM CAMINHADO COM DEUS E QUE PRECISA AINDA DE UMA ENTREGA MAIOR A ELE! MAS VOCÊ ESTÁ EM DIREÇÃO AO CAMINHO CERTO. SE DEDIQUE UM POUCO MAIS.

Entre 20 e 30 pontos – VOCÊ TEM SIDO UM CRISTÃO OMISSO, QUE NÃO TEM SE COMPROMETIDO DE VERDADE COM DEUS. VOCÊ PRECISA LEVAE A SÉRIO A SUA CAMINHADA COM CRISTO. REVISE A SUA VIDA E DEIXE PARA TRÁS O QUE TE ATRAPALHA DE SERVIR MAIS A CRISTO E BUSQUE CRESCER ESPIRITUALMENTE.

Menos que 20 pontos – OU VOCÊ NÃO SERVE A CRISTO OU NUNCA SE ENTREGOU DE VERDADE A ELE! VOCÊ PRECISA DEIXAR A SUA VIDA DE INDEPENDÊNCIA DE DEUS E SE ENTREGAR VERDADEIRAMENTE A ELE. QUE TAL VOCÊ ACEITÁ-LO COMO SALVADOR OU SE RECONCILIAR AGORA?

Natal - Foi Bênção!!!



Escute esta Música!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Um Feliz NATAL!


Avivamento Urgente!


O avivamento é um dos temas mais discutidos hoje na Igreja brasileira. Muitos afirmam que ele já aconteceu em alguma época. Outros, porém, acreditam que o verdadeiro avivamento ainda vai ocorrer. O que vemos, no entanto, são alguns focos aqui e ali. Pela situação da Igreja brasileira, percebemos que realmente o verdadeiro avivamento está porvir, e quando ele vir, a nossa nação sentirá os efeitos. Acreditamos que está mais próximo que nunca. E não será apenas num local ou numa região, mas virá como uma onda que permeará toda a nação com a Glória de Deus. Muitos têm buscado isso. Vamos então conhecer mais sobre o avivamento.

Avivamento é definido como o ato ou efeito de avivar – tornar mais vivo, mais nítido, cobrar ânimo, ficar intenso (Dicionário Aurélio). No nosso contexto é aquele momento quando Deus se manifesta diretamente no meio dos homens; quando Ele “rasga os Céus e desce” (J Jacó Vieira). “Oh! Se fendesses os céus e descesses! Se os montes tremessem na Tua Presença, como quando o fogo inflama os gravetos, como quando faz ferver as águas, para fazeres notório o Teu Nome aos teus adversários, de sorte que as nações tremessem da Tua Presença! Quando fizeste coisas terríveis, que não esperávamos, desceste, e os montes tremeram à Tua presença.” (Isaías 64:1). É a manifestação clara, viva e intensa de Deus no meio do Seu povo. Avivamentos são ocasiões em que a Igreja pode ser restaurada à vida espiritual autêntica após um período de declínio (Mark Shaw). É um desejo de Deus, um anseio do povo e uma necessidade da Igreja. Em seu livro, o profeta Habacuque demonstra o quanto aspira pela manifestação do Senhor no meio do Seu povo visto o pecado da Judá: “Tenho ouvido, ó SENHOR, as tuas declarações, e me sinto alarmado; aviva a tua obra, ó SENHOR, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia.” (Habacuque 3.2).

Qual o segredo do verdadeiro avivamento?

“Se Eu cerrar os céus de modo que não haja chuva, ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra, ou se enviar a peste entre o meu povo; se o Meu povo, que se chama pelo Meu Nome, se humilhar, e orar, e Me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, Eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os Meus olhos e atentos os Meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.” (2 Crônicas 7.13-15).

Esta passagem nos revela que para ocorrer uma manifestação de Deus que traga uma verdadeira mudança, nós, o Seu povo, a Sua Igreja que é chamada de a Noiva de Cristo, devemos:

Nos humilhar. A palavra humilhar significa tornar-se pequeno. Nós precisamos entender que Jesus deve aparecer em nossas vidas mais do que nós mesmos. “Convém que ele cresça e que eu diminua.” (João 3.30). Se humilhar é depender completamente de Deus e fazer Dele o centro de nossas vidas.

Orar. Sem oração não há avivamento. Todos os avivamentos e reavivamentos da história da Igreja foram frutos de muita oração. A oração é um sinal de que não podemos transformar ou mudar algo e sim Deus através da Sua intervenção. “Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.” (Jeremias 33.3). Há um Poder de Deus liberado quando oramos: “a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” (Tiago 5.16b – RC).

Buscar a Deus. Buscar a Deus é se envolver cada vez mais com Ele. É viver a vida de Deus em sua essência. É ter o Senhor como a principal pessoa da sua vida. É buscar conhecê-Lo através da Sua Palavra, de momentos a sós com Ele. É buscar ter experiências com Ele. É adorá-Lo. “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jeremias 29.11-13).

Converter os maus caminhos. O Senhor quer de nós uma verdadeira conversão, pois o pecado faz com que os céus se fechem sobre nossas vidas. “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça. Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos, de iniqüidade; os vossos lábios falam mentiras, e a vossa língua profere maldade.” (Isaías 59.2-3). Quando nos voltamos para Deus, atraímos a Sua misericórdia: “Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus.” (Salmos 51.17).

Quais os resultados do verdadeiro avivamento?

1. Uma verdadeira vida no altar. As pessoas não viverão apenas um cristianismo nominal, mas terão uma vida com Deus com mais intensidade. A frieza espiritual desaparecerá e uma igreja entusiasmada se levantará através do agir do Espírito Santo.

2. Muitas conversões. O avivamento traz uma explosão de amor e serviço. As pessoas, cheias do Espírito Santo, não se contentaram em ter Jesus só para elas, mais O anunciarão aos quatros ventos, amando cada vida. As pessoas não-crentes sentirão uma atmosfera diferente na Igreja e encontrarão satisfação nunca vista antes lá fora. O Espírito tocará cada vida porque a Sua Presença será mais perceptível.

3. Uma mudança social. Em todos os lugares em que ocorreram avivamento, a vida local nunca mais foi a mesma. Pessoas deixaram os vícios e a prostituição. Casas que promoviam o pecado foram fechadas. Famílias foram restauradas. As pessoas olharam para o próximo com compaixão e queriam fazer algo que mudassem a condição de vida uma das outras. “Da multidão dos que creram era um o coração e a alma. Ninguém considerava exclusivamente sua nem uma das coisas que possuía; tudo, porém, lhes era comum. Com grande poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. Pois nenhum necessitado havia entre eles, porquanto os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam os valores correspondentes e depositavam aos pés dos apóstolos; então, se distribuía a qualquer um à medida que alguém tinha necessidade.” (Atos 4.32-35).

O avivamento é necessário. O povo de Deus hoje precisa encarar a nova realidade e confrontá-la. A secularização da Igreja parece um fato. O advento da pós-modernidade, centrada no homem e na relatividade das verdades de Deus, ameaça da vida da Igreja. Tudo isso faz com que a questão do avivamento se torne mais urgente. A Igreja brasileira tem buscado. Pedimos a Deus que os nossos corações sejam cada vez mais voltados para Ele. Existem aqueles que ainda não se curvaram. E é por causa destes que o avivamento virá. Sejamos um destes!

Esperando os Céus se romperem,
Pr Enádio.

Nossa Igreja

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Leia esta mensagem: SEMENTES DA MULTIPLICAÇÃO!

Todos temos dentro de nós o poder da multiplicação. Nascemos para a multiplicação. O homem e a mulher têm uma extraordinária capacidade de geração de seres humanos. Numa ejaculação só, o homem consegue expelir, em média, 400 milhões de espermatozóides. A mulher já nasce com uma quantidade de óvulos que a faz ser fértil, a partir da puberdade, por quase 40 anos. É o poder natural da multiplicação. São sementes naturais da multiplicação humana.
Nós também temos um outro poder de multiplicação. Jesus falou desse poder. É o poder da multiplicação espiritual. Nós fomos gerados pelo Espírito Santo (que nos convenceu do pecado) com sementes de multiplicação. Em João 12.24, Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto”. Nós temos o poder, o potecial para gerar muito fruto. Segundo o Dr. Myles Munroe, potencial é “uma habilidade latente; um poder reservado; uma força não utilizada; um sucesso não alcançado; são talentos escondidos; uma capacidade ainda não desenvolvida. Tudo o que pode ser e ainda não se tornou; tudo o que pode fazer, mas ainda não fez; o que pode alcançar, mas ainda não alcançou; o que pode realizar, mas ainda não realizou. Potencial é uma habilidade ainda não expressada, um poder adormecido. Potencial não é, portanto, aquilo que você já fez, mas o que você ainda pode fazer” ¹.

Só uma coisa pode atrapalhar a multiplicação em sua vida: a sua independência de Deus. Jesus disse que para uma semente gerar, ela precisa cair na terra e morrer. Como sementes espirituais:

1º. Devemos estar no lugar certo (cair na terra). Em nenhum outro lugar você irá multiplicar se você não estiver no lugar certo. O lugar para se estar é na Presença de Deus. Quando estamos na Sua Presença, Ele nos dá o crescimento. “Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus. De modo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento” (1 Coríntios 3.6-7).

2º. Devemos morrer, ou seja, deixar de existir para si só. Toda semente só reproduz se ela morrer e se entregar totalmente à terra, à Deus. Jesus afirmou: “Quem ama a sua vida perde-a; mas aquele que odeia a sua vida neste mundo preservá-la-á para a vida eterna. Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará” (João 12.25-26). Morrer significa deixar o pecado, a vida mundana e servir a Cristo. Servir a Jesus é segui-lo e estar onde Ele está, em santidade e propósito. A este o Pai honrará. Este irá gerar com todo potencial dado por Deus.

Amados, Deus colocou este poder em cada um de nós. Jesus também disse: “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai” (João 14.12). Nós podemos mudar, transformar o que precisar ser transformado. Só uma pessoa pode impedir a multiplicação: você mesmo! A sua falta de fé, a mediocridade e as preocupações com as coisas desta vida são os inimigos da multiplicação. Por quê? Veremos a seguir:

1. A falta de fé. A geração de Israel liberta do Egito só não entrou na Terra Prometida por falta de fé nas promessas de Deus. Eles se acovardaram quando ouviram o relatório dos espias que abordavam os obstáculos da nova terra (Números 13 e 14). Deus quer de você uma grande fé. Uma fé sobrenatural. Uma grande fé atrai grandes coisas. O Deus que servimos pode fazer grandes realizações. Ele “é Poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o Seu Poder que opera em nós” (Efésios 3.20). Confiemos Nele.

2. Mediocriodade. Muitos de nós não crescemos porque vivemos na mediocridade. Mediocridade é fazer tudo na média. Deus não quer você como um servo mediano, mas que rompa com a mediocridade. “Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas” (Mateus 5.41). Deus vê potencial em você. Você pode mais. Você precisa ir além. Dois dos grandes segredos da águia ser a rainha das aves é que ela pode voar alto e enxergar longe. Deus nos ver como águias.

3. Preocupação com as coisas desta vida. Muitas vezes só não fazemos mais para Deus porque nos envolvemos demais com as coisas desta vida. Em seu grande livro “Lições de Mestre”, Mark Shaw cita uma observação que toca na ferida de muita gente:
“Todos nós parecemos estar vivendo o sonho americano [sonho de igualdade de liberdade e oportunidades para todos] com uma pequena dose de Jesus. Falamos sobre o senhorio de Cristo, mas nossas carreiras vêm antes. Nossas casas confortáveis vêm antes. Melhorar nosso nível de vida vêm antes. Então, pegamos o que restou e tentamos seguir a Cristo”. ²

Que não nos embaraçemos com as coisas desta vida. “Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou” (2 Timóteo 2.4). Que possamos arregaçar as mangas em prol do Reino de Deus. Deus deu a você o dom de multiplicar. Ele nos comissionou porque acredita que podemos desenvolver todo o nosso potencial, pois somos semente do Reino. Jesus nos confiou estas palavras: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16.15-18).

Você é uma semente de multiplicação no Reino de Deus. Tudo o que você precisa, Deus já depositou dentro de você. Juntos podemos mudar a realidade atual e avançarmos. Somos nós que Deus escolheu nesta geração. Nele podemos!

Como Semente de Reino em Cristo Jesus,
Pr. Enádio.

Referências:
1. MUNROE, Myles. Compreendendo o seu potencial; traduzido por Cássio Barbosa – São Paulo: Reino Editorial, 2008, págs. 23 e 24.
2. SHAW, Mark. Lições de Mestre: 10 insights para a edificação da igreja local; traduzido por Jarbas Aragão – São Paulo: Editora Mundo Cristão, 2004, pág. 198.

Veja o vídeo da viagem

sábado, 11 de dezembro de 2010

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O homem chamado JESUS

Leia JOÃO 9.1-11

Na passagem bíblica citada acima, Jesus vê um cego de nascença que se transforma em objeto de questionamento por parte de seus discípulos. Eles indagaram sobre a causa daquele homem nascer cego, se foi devido o pecado dele próprio ou de seus pais. Jesus então responde que “nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem as obras de Deus” (João 9.3). Muitas vezes não entendemos certas situações que passamos. São situações inexplicáveis, difíceis, que nos perturbam. São enfermidades, desemprego, impossibilidades. Ser cego era ser impossibilitado, viver na indiferença, abandonado, mendigando para poder viver. Não era fácil a situação daquele homem. Mas Jesus o percebeu. Às vezes achamos que estamos sós nas nossas tribulações. Ninguém nos vê, ninguém nos percebe. Mas Jesus nos vê. Ele é sensível ao meu e ao seu problema.

Achamos também, por vezes, que a causa do nosso problema é o nosso pecado ou transferimos a culpa a outro. Deus não quer mais que você aponte culpado. Ele vê você e quer se manifestar. Naquele momento, Jesus “cuspiu na terra e, tendo feito lodo com a saliva, aplicou-o aos olhos do cego, dizendo-lhe: Vai, lava-te no Tanque de Siloé (que quer dizer Enviado). Ele foi, lavou-se e voltou vendo” (João 9.6-7). O milagre estava feito. Anos de sofrimento. Só bastava um dia encontrar Jesus. Ele precisava era da glória de Deus na vida dele. A vitória foi alcançada, uma vida digna devolvida.

Depois perguntaram a ele como aconteceu isso. “Respondeu ele: O homem chamado Jesus fez lodo, untou-me os olhos e disse-me: Vai ao tanque de Siloé e lava-te. Então, fui, lavei-me e estou vendo” (João 9.11). Como isto aconteceu? Quem fez isso? Foi o homem chamado JESUS.

Quem é este homem chamado Jesus?

Este texto nos revela algo tremendo sobre Jesus. Ele enviou o cego ao Tanque de Siloé, ou o Tanque do Enviado. Enviado simboliza aqui a palavra CRISTO, termo de origem grega que significa “ungido ou separado para uma missão especial”. O cego foi até as Águas de Cristo, e voltou curado da sua deficiência e transformado na sua vida. Isso é que acontece quando vamos ao Enviado de Deus.

Como também é chamado este homem Jesus?

São muitos os nomes, mas eis somente aqui alguns deles:
1. O CORDEIRO DE DEUS - que foi entregue em sacrifício em nosso favor, substituindo-nos, para tirar o pecado do mundo (João 1.29).
2. O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ – Ele é forte e imponente (Apocalipse 5.5).
3. A RAIZ E GERAÇÃO DE DAVI – descendente daquele que tem um trono eterno (Apocalipse 5.5; 22.16 e 1 Crônicas 17.12-14).
4. Outros nomes: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES; O ALFA E ÔMEGA (Apocalipse 22.13); MARAVILHOSO, CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE E PRÍNCIPE DA PAZ (Isaías 9.6).

Agora quero declarar uma palavra profética sobre a sua vida: ASSIM COMO JESUS FEZ AO HOMEM CEGO DE NASCENÇA, cuspindo na terra, feito lodo e aplicado nos olhos dele, curando-o maravilhosamente, ALGO EXTRAORDINÁRIO ELE QUER FAZER COM VOCÊ E DE UMA FORMA DIFERENTE E INEXPLICÁVEL. Não tente saber como, só aguarde o agir de Deus e você irá declarar como o ex-cego declarou: “Uma coisa sei: eu era cego e agora vejo!” (João 9.25b).

Deus o abençoe...
Pastor Enádio.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Versículo 6

domingo, 5 de dezembro de 2010

Olha isso!

Maximize o potencial de sua liderança


* DIRETO DE ÁGUAS DE LINDÓIA - SP
Presença constante na Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo, o Dr. Myles Munroe entusiasmou o público com sua palestra sobre maximizar o potencial de sua liderança na manhã de hoje (03/12). Todos os congressistas vibraram com as palavras de sabedoria do preletor.

"A nossa cultura diz que o futuro está na frente. Eu quero corrigir esse conceito, pois o futuro está dentro de você. Você nasceu com tudo o que precisa para possuir o que deseja. Deus coloca o futuro na semente. Ele nos dá a semente e ali tem tudo o que precisamos. O seu potencial está dentro de você e o tamanho dele é igual ao tamanho da visão. O diabo não tem medo de você, mas daquilo que você vai se tornar. E saiba que aquilo que Deus chama para você fazer Ele vai prover", ensinou Myles Munroe, especialista em liderança.

Um dos momentos que os congressitas mais vibraram foi quando o Dr. Myles os encorajou dizendo que "milhares de livros serão publicados, milhares de canções serão escritas, milhares de projetos surgiram, milhares de igrejas serão construídas a partir deste congresso". E encerrou afirmando que "essa Escola de Líderes não é a maior que o pastor Silas vai promover. Outras virão com milhares de participantes".

Fonte:
http://www.vitoriaemcristo.org/_gutenweb/_site/pg_noticias.cfm?cod_materia=374

Existem famílias de pastores que precisam de cura

Existem famílias de pastores que precisam de cura. Esta foi a constatação de uma pesquisa norte-americana, revelada pelo pastor Josué Gonçalves durante sua ministração na manhã desta quinta-feira (02/12), na 2ª Eslavec. De acordo com os pesquisadores, 80% dos pastores acreditam que seu ministério tem enfraquecido a vida familiar; 70% estão com menos autoestima do que quando iniciaram os trabalhos na obra do Senhor; 50% estão no ministério apenas por conveniência e 37% já tiveram atitudes ilícitas com membros da igreja.

Os dados apresentados chocaram o público masculino presente na primeira conferência desta quinta-feira, fazendo-os refletir sobre seu chamado e ministério. “Afinal, que vantagem teria para o pastor ganhar uma cidade inteira para Jesus e perder sua família, que é a modeladora da ordem social e do caráter?”, questionou o pastor Josué. “Se perder sua família, perdeu seu maior patrimônio. Mas ainda há tempo para curá-la”, advertiu para o público masculino da Escola de Líderes que o assistia.

Para saber se a família do pastor precisa de cura, o preletor enumerou alguns sinais de problema no lar: a falha na construção do caráter do filho e a perda da autoridade em casa. “Os filhos precisam ser confrontados, discipulados, para não se tornarem profanadores e disseminar escândalo. Quando o pastor tem um filho mau caráter e mentiroso, não se deve perguntar que tipo de filho tem, mas que tipo de pai criou o filho. Quem não é capaz de liderar a própria casa, não é capaz de liderar o povo de Deus”, exortou o preletor, que é especialista em família.
Durante a mensagem, ele também apontou os principais erros do marido: não honrar a esposa em público; não investir no crescimento da esposa, deixando-a apenas à sua sombra como uma empregada de luxo; não dar o que toda mulher deseja: afetuosidade; não honrar os sogros; não reconhecer as carências da cônjuge; não ser fiel e amigo dela.

Congressistas da 2ª Eslavec falam sobre a importância do evento

O Brasil é um país de dimensões continentais. Na 2ª Eslavec, há participantes de norte a sul do país. Os sotaques e as manifestações de alegria revelam a peculiaridade de cada região. Neste penúltimo dia de Escola de Líderes, alguns participantes contaram as suas impressões sobre o evento.

"O amor pelas almas perdidas que o pastor Silas têm me trouxe aqui. A minha fé está sendo edificada a cada mensagem. Estou vivendo algo na minha vida espiritual que nunca tinha vivido. Tudo está maravilhoso. É uma expressão de carinho maravilhosa essa iniciativa da Associação Vitória em Cristo."
Neemias dos Santos - Rio de Janeiro/RJ
Líder de Louvor da Igreja Batista Monte Horebe

"Um evento fenomenal que tem mudado a vida não só das pessoas que participam, mas de outras milhares de pessoas que serão alcançadas por meio da vida desses líderes. Creio que Deus deu essa visão para o pastor Silas, porque a igreja brasileira precisa de momentos como esse."
Bruno Santos - Rio de Janeiro/RJ
Diácono da Assembleia de Deus Vitória em Cristo

"É de extrema importância uma iniciativa como essa. É um tempo de treinamento e motivação sem igual. O meu ministério nunca mais será o mesmo. Uma das experiências mais marcantes que vivi foi na primeira palestra do pastor Myles Munroe. Fui tremendamente tocado sobre usar o potencial que Deus me deu. Todos temos potencial."
Gabriel Vassilio - Presidente Prudente/SP
Pastor da Igreja Batista Independente

"Capacitação é o resumo desse evento, que reúne tanto conhecimento e unção no mesmo ambiente. O testemunho do pastor Silas, na palestra de quarta-feira à noite, marcou-me muito. A trajetória de vida dele mostra o que Deus fez e ainda vai fazer por meio do ministério dele. E essa é uma realidade que pode ser vivida por todos nós."
Fernando Oro - Francisco Beltrão/PR
Líder de jovens da Igreja Quadrangular

"É a segunda vez que participo, e um evento como esse acrescenta muito no meu ministério. Ano passado, Deus me deu novas direções, e este ano não está sendo diferente. Cresço muito espiritualmente e me sinto mais apto para o exercício do ministério após a Eslavec. Todos os momentos para mim são especiais, sobretudo a palavra do pastor Marco Antônio me tocou de forma diferente. A importância de honrarmos nosso pai ministerial me marcou."
Cristiano Rodrigues - Santa Luzia/MG
Pastor da Igreja Batista Moriáh

"A oportunidade de reciclagem ministerial com qualidade, compromisso e responsabilidade com o Reino de Deus é a Eslavec. Um projeto importantissímo que tem como finalidade proporcionar a excelência para aqueles que desejam ter um ministério bem-sucedido e comprometido com o altar da Palavra. O testemunho do pastor Silas e a humildade dele em abrir o seu coração para o povo dizendo onde ele errou na caminhada da vida foi o que mais me chamou a atenção. O verdadeiro herói não é o que fantasia a sua imagem, mas aquele que tem a humildade e a coragem de consertar os seus próprios erros. Esse tipo de pessoa é a que toca o coração de Deus. Sinto-me honrado em ser abençoado pelo ministério do pastor Silas."
Cláudio Gama - Niterói/RJ
Pastor da Igreja Assembleia de Deus