sábado, 25 de fevereiro de 2012

Treinamento...

Derrotando o Inimigo em nosso meio


Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes (Jeremias 33.3).

Invocar é pedir, suplicar. O Senhor diz que quando o invocamos, Ele nos responde. Muitas vezes não temos, da parte do Senhor, as respostas que precisamos porque não pedimos com insistência. Um dos maiores exemplos bíblicos sobre orar com insistência e nunca desistir é a ilustração dada por Jesus na Parábola do Juiz Iníquo. Nesta parábola, a viúva importuna tanto o juiz que ele resolve julgar a sua causa (Lucas 18-1.7). Devemos insistir assim perante Deus; pedir, suplicar, até que Ele nos atenda, enviando-nos a resposta.
No versículo inicial, o Senhor nos promete que responderá a nossa oração quando o invocamos, e mais ainda: que nos anunciará grandes coisas. É isso mesmo! Nós não conseguimos ter a dimensão do quanto Deus tem para nossas vidas no âmbito espiritual e físico. Complementando o versículo, o Senhor também nos diz que revelará coisas ocultas. Coisas que o homem natural não consegue enxergar.
Foi orando ao Senhor por uma revelação que o Ele me trouxe à luz uma ação maligna no nosso meio, através de um sonho. Eram três pessoas, e cada uma expressava uma característica diferente: a da direita estava cabisbaixa, abatida; a do meio estava coberta de gelo; e, a pessoa da esquerda demonstrava que nada estava acontecendo, num tom meio que irresponsável.
Veio ao meu coração que estas pessoas não eram pessoas específicas, e sim representava o estado espiritual da nossa Igreja local.

O que estas figuras nos revelam?

A 1ª figura nos revela que há pessoas, em nosso meio, que estão sofrendo uma ação maligna que as deixam desaminadas, tristes, deprimidas, sem forças, desmotivadas. Estão firmes, mas não estão dando um passo a mais.

A 2ª figura nos revela que há pessoas em nosso meio que estão geladas, frias, indiferentes, apáticas, passivas. Estão na Casa do Senhor, mas não expressam vida.

A 3ª figura nos revela que existem pessoas que estão vivendo uma vida com Deus de forma superficial, que não se envolve totalmente, que não querem um compromisso autêntico.

O Senhor me mostrou um trecho da Palavra dito por Jesus:

Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair senão por meio de oração [e jejum] (Marcos 9.29).

Por isso convocamos a Igreja para jejuar e hoje estaremos orando para que toda ação demoníaca seja repreendida e expulsa do nosso meio. A Palavra também diz:

Porque maior é Aquele que está em nós do que aquele que está no mundo (1 João 4.4).

Vamos orar profeticamente e todo mal será arrancado de nosso meio e o Senhor Jesus irá:

  • Restaurar a alegria, o ânimo, a motivação. Será derramado um vinho novo sobre nossas vidas.
  • Renovar a unção, um óleo novo jorrará sobre nossas cabeças.
  • Levar-nos a construir um altar de compromisso, um novo anel será colocado em nosso dedo, simbolizando uma nova aliança (Lucas 15.22-23).

Glórias ao Senhor Jesus,
Pr Enádio.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Música linda!

Para Novos Convertidos e Congregados

Na próxima terça, dia 28 de fevereiro, iniciaremos as Aulas de Discipulado para novos-convertidos e novos congregados. Será importante para que você aprenda os passos para uma vida frutífera ao lado de Jesus. TE ESPERAMOS. Será às 19:30h na Igreja Eterna Aliança - Jacobina.


Compareça... Será uma delícia

Deus tem uma resposta


Você diz: "Isso é impossível"
Deus diz: "Tudo é possível" (Lucas 18:27)

Você diz: "Eu já estou cansado"
Deus diz: "Eu te darei o repouso" (Mateus 11:28-30)

Você diz: "Ninguém me ama de verdade"
Deus diz: "Eu te amo" (João 3:16 & João 13:34)

Você diz: "Não tenho condições"
Deus diz: "Minha graça é suficiente" (II. Corintos 12:9)

Você diz: "Não vejo saída"
Deus diz: "Eu guiarei teus passos" (Provérbios 3:5-6)

Você diz: "Eu não posso fazer"
Deus diz: "Você pode fazer tudo" (Filipenses 4:13)

Você diz: "Estou angustiado"
Deus diz: "Eu te livrarei da angustia" (Salmos 90:15)

Você diz: "Não vale a pena"
Deus diz: "Tudo vale a pena" (Romanos 8:28)

Você diz: "Eu não mereço perdão"
Deus diz: "Eu te perdôo" (I João 1:9 & Romanos 8:1)

Você diz: "Não vou conseguir"
Deus diz: "Eu suprirei todas as suas necessidades" (Filipenses 4:19)

Você diz: "Estou com medo"
Deus diz: "Eu não te dei um espírito de medo" (II. Timóteo 1:7)

Você diz: "Estou sempre frustrado e preocupado"
Deus diz: "Confiai-me todas as suas preocupações" (I Pedro 5:7)

Você diz: "Eu não tenho talento suficiente"
Deus diz: "Eu te dou sabedoria" (I Corintos 1:30)

Você diz: "Não tenho fé"
Deus diz: "Eu dei a cada um uma medida de fé" (Romanos 12:3)

Você diz: "Eu me sinto só e desamparado"
Deus diz: "Eu nunca te deixarei nem desampararei" (Hebreus 13:5)

Fonte: http://www.mensagenscomamor.com/mensagens_de_otimismo.htm

Vem aí...

A casa... uma soneca na rede... um refresco na piscina...






A região... as praias... tudo de bom...








Declare este versículo...

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Veja este testemunho

Livro que eu recomendo

Hummm

Gerando um Milagre


Maria foi escolhida por Deus para gerar o Messias Salvador. Era uma jovem moça crente da região da Galiléia que esta noiva. Nunca tinha tido relações com nenhum homem e ficou surpresa quando o anjo Gabriel a disse acerca de uma gravidez que a mesma nem esperava e tampouco era possível. Mas o anjo a interrompe e diz: “...para Deus não haverá impossíveis...” (Lucas 1.37). Ele a convence de que ela iria gerar um milagre de Deus!
Talvez assim como foi com Maria, você esteja buscando gerar um milagre na sua vida. Gerar algo que para os homens pareça impossível, mas que você tem desejado, necessitado.

Para que um milagre seja gerado em sua vida, você precisa:

1. TER DISPOSIÇÃO (Mateus 8.1-3) – Estes versículos contam a história de um leproso que rompeu os limites que a sua doença lhe impunha e foi até Jesus, sem se importar com as oposições ou conseqüências que aquela atitude ia lhe trazer. Após se prostrar em adoração diante do Autor da Vida, o Mestre também rompe com a tradição e toca naquela pele ferida e fétida, provocando um milagre aos olhares de uma multidão. Como este leproso, precisamos desejar, ousando invadir o impossível, em oração, adoração, indo até onde Jesus está, na Igreja ou num íntimo lugar de oração no seu quarto. Se disponha!

2. CLAMAR (Marcos 10.46-52) – Neste texto podemos perceber como o poder de Deus pode alcançar qualquer pessoa que se dispõe em buscá-la. Vemos a história de um homem que vivia à margem da sociedade, cego e envolto de uma capa que representava a vergonha. Mas este homem, ao saber que Jesus estava ali, clama sem parar, pedindo misericórdia, não se importando também com as oposições. Ao ouvi-lo clamar, o Senhor o chama e diz: “Tende bom ânimo”. É isso que Ele quer de você: não pare de clamar e tende bom ânimo! Pois assim como o milagre aconteceu para aquele homem de Jericó, assim também Ele fará em sua vida!

3. CRER (Lucas 7.1-10) – Deus não opera onde há incredulidade. Este centurião creu que apenas uma palavra de Jesus curaria o seu servo. Isto se chama fé. Declare que você crê, procure na Palavra de Deus passagens que relatam acerca da fé e fale em voz audível.

O milagre que você deseja começa a se realizar a partir de você próprio. Se levante, ore sem parar, ouse crer, mesmo quando as ondas não estiverem ao seu favor. Saiba, Deus é o mesmo ontem, hoje e para sempre (Hebreus 13.8)!

Pr Enádio.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Viagem dos Diáconos e Irmãos de Petrolina: Evangelismo, Louvor e, é claro, Cachoeira.
















Agradecemos a Deus pela visita e apoio de vocês à Obra do Senhor aqui em Jacobina. Necessitamos muito de visitas como estas. Que Jesus os recompense.
“ Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor" (I Coríntios 15.58).

Como Deus fala nesta canção!

Único Caminho