segunda-feira, 26 de março de 2012

Imperdível!


Deus nos guarde!

Guerreando no Sobrenatural


O apóstolo Paulo diz em sua Epístola aos Efésios, que “a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (cap. 6, v.12). O inimigo com o qual lutamos, não é um inimigo natural e humano, mas espiritual. Ele não para, não descansa, mas está sempre disposto a tomar o lugar de Deus nos corações e a derrubar todos os que o Senhor quer usar para o avanço do Seu Reino aqui na Terra.

No texto que usaremos como referência nesta mensagem relata a luta que Israel, sob o comando de Josué, trava com uma confederação de cinco reinos. Como sabemos, muitos relatos do Antigo Testamento, mesmo sendo reais e de grande valia para a Igreja, simboliza e nos ensina acerca da Guerra Espiritual que o Povo de Deus empreende contra as hoste malignas.


Neste texto, podemos entender algumas coisas que tem grande valia para nós:

O Inimigo nos teme muito como Igreja.
Tendo Adoni-Zedeque, rei de Jerusalém, ouvido que Josué tomara a Ai e a havia destruído totalmente e feito a Ai e ao seu rei como fizera a Jericó e ao seu rei e que os moradores de Gibeão fizeram paz com os israelitas e estavam no meio deles, temeu muito; porque Gibeão era cidade grande como uma das cidades reais e ainda maior do que Ai, e todos os seus homens eram valentes
(Josué 10.1-2).


Porque o Inimigo nos teme?

1. Por causa dos nossos grandes feitos (leia Josué 9.9-10 e Salmo 60.12).
2. Porque somos valentes.

3. Porque somos um. Temos união em torno de um propósito. Como disse alguém certa vez: “O todo é melhor que a soma das partes”, ou seja, juntos lutamos melhor que individualmente (Eclesiastes 4.9,12).


O Inimigo reúne todas as suas forças para lutar contra nós. Fiquemos alerta!

Pelo que Adoni-Zedeque, rei de Jerusalém, enviou mensageiros a Hoão, rei de Hebrom, e a Pirã, rei de Jarmute, e a Jafia, rei de Laquis, e a Debir, rei de Eglom, dizendo: Subi a mim e ajudai-me; firamos Gibeão, porquanto fez paz com Josué e com os filhos de Israel. Então, se ajuntaram e subiram cinco reis dos amorreus, o rei de Jerusalém, o rei de Hebrom, o rei de Jarmute, o rei de Laquis e o rei de Eglom, eles e todas as suas tropas; e se acamparam junto a Gibeão e pelejaram contra ela
(Josué 10.3-5).

Os gibeonitas, povo de origem cananéia, mas que passou a lutar ao lado de Josué, foram duramente perseguidos pelos inimigos daquela terra, que se juntaram para feri-los. Gibeão sabendo disso pede ajuda a Josué e aos filhos de Israel. Aprendemos com isso que o Inimigo reúne suas forças para derrubar aqueles que deixam o mundo, o pecado, e passa para o lado de Deus.


Existem duas leis grandiosamente válidas na luta contra o Inimigo: a intercessão e a cooperação.

Os homens de Gibeão mandaram dizer a Josué, no arraial de Gilgal: Não retires as tuas mãos de teus servos; sobe apressadamente a nós, e livra-nos, e ajuda-nos, pois todos os reis dos amorreus que habitam nas montanhas se ajuntaram contra nós. Então, subiu Josué de Gilgal, ele e toda a gente de guerra com ele e todos os valentes. Disse o SENHOR a Josué: Não os temas, porque nas tuas mãos os entreguei; nenhum deles te poderá resistir
(Josué 10.6-8).

Devemos ajudar os novos decididos por Cristo e cobri-los com nossas orações. Devemos interceder uns pelos outros para o Senhor nos fortaleça nesta luta. Não tente lutar sozinho, mas peça ajuda, tenha parceiros de oração, e faça também a sua parte orando pelos outros. Que saiamos juntos à guerra.


O Senhor nos dá as estratégias para lutarmos e, a parte Dele, é mover o Sobrenatural.

Josué lhes sobreveio de repente, porque toda a noite veio subindo desde Gilgal. O SENHOR os conturbou diante de Israel, e os feriu com grande matança em Gibeão, e os foi perseguindo pelo caminho que sobe a Bete-Horom, e os derrotou até Azeca e Maquedá. Sucedeu que, fugindo eles de diante de Israel, à descida de Bete-Horom, fez o SENHOR cair do céu sobre eles grandes pedras, até Azeca, e morreram. Mais foram os que morreram pela chuva de pedra do que os mortos à espada pelos filhos de Israel.
Então, Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel; e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeão, e tu, lua, no vale de Aijalom. E o sol se deteve, e a lua parou até que o povo se vingou de seus inimigos. Não está isto escrito no Livro dos Justos? O sol, pois, se deteve no meio do céu e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro. Não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, tendo o SENHOR, assim, atendido à voz de um homem; porque o SENHOR pelejava por Israel (Josué 10.9-14).
Nossa disposição em orar faz diferença e através dela o Senhor nos dá as estratégias necessárias para batalharmos. Não devemos ter medo. Saiamos e lutemos! Mesmo que o Inimigo pareça ser mais forte, tenha enviado legiões de demônios e usado muitas pessoas contra nós, o Senhor os fará fugir de diante de nós! Se necessitarmos de uma intervenção Dele, esta intervenção virá dos Céus como aconteceu no relato bíblico acima, em que o Senhor fez cair uma chuva de grandes pedras sobre os exércitos cananeus e ainda fez com que o dia não declinasse para que Seu Povo vencesse completamente seus inimigos.


Amados, nossa guerra é ganha, primeiro, no mundo espiritual. Por isso a grande importância de entendermos sobre o nosso Inimigo com o qual lutamos e orarmos pelo nosso fortalecimento e por estratégias para vencê-lo. As estratégia virão e nós guerrearemos, pois somos valentes de Deus, e, com o grande reforço da intervenção sobrenatural do Senhor, sairemos vitoriosos!


E saberá toda esta congregação que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão
(1 Samuel 17.47).


Guerreando no Sobrenatural,

Pr Enádio.

Acesse...


VISITE ESTE BLOG. VEJA O QUE JESUS ESTÁ FAZENDO ATRAVÉS DESTES DESTEMIDOS MISSIONÁRIOS EM MOÇAMBIQUE - ÁFRICA. DEUS VAI FALAR COM VOCÊ!

ACESSE: http://junioregeorgia.wordpress.com

Salvação

Amor, dinheiro ou sucesso? – Ilustração


Uma mulher regava o jardim de sua casa quando três idosos passaram em frente à sua casa, aparentemente, com sede. Ela lhes disse: “Por favor entrem em minha casa, vou lhes dar um copo de suco”. Um deles perguntou: – O homem da casa está ? - Sim, respondeu ela, ele está. - Ok, mas somente um de nós pode entrar. - Por que, perguntou ela. Um dos homens apontou para outro dos seus amigos e explicou: - O nome dele é Riqueza, o nome deste outro aqui é Sucesso e eu sou o Amor. Decida com o seu marido qual dos três vocês querem que entrem. - Vamos convidar a Riqueza, disse o marido. - Querido, por que não convidamos o Sucesso? A filha do casal estava escutando tudo e veio correndo a dizer: - Não seria melhor convidar o Amor, nosso lar ficaria tão melhor. - Vamos escutar o conselho de nossa filha, disse o esposo à sua mulher. Vá lá fora e convide o Amor para entrar. O Amor entrou na casa e começou a andar por ela. Logo depois, os outros dois também entraram. A mulher lhes perguntou: - Eu havia entendido que só um podia entrar. Os homens responderam juntos: - Se tivessem convidado a Riqueza ou o Sucesso os outros dois permaneceriam lá fora, mas já que convidaram o Amor, aonde ele vai, nós vamos com ele, pois onde houver amor, há condições para Riqueza e Sucesso. Fonte: http://estudos.gospelprime.com.br/amor-dinheiro-ou-sucesso-ilustracao/#ixzz1qGM6W0Wq

Versículo para você!

Assista!!! É para você...

quinta-feira, 15 de março de 2012

Obediência, Provisão e Prosperidade


A obediência é o principal princípio para atrair as bênçãos de Deus sobre nossas vidas. Isto é biblicamente provado quando lemos Deuteronômio 28.1-14.

A obediência gera as bênçãos da provisão e da prosperidade.

Na provisão está intrínseca a palavra fidelidade. Uma das formas de demonstrarmos nossa fidelidade é através do nosso dízimo (Lv 27.30 e Ml 3.10). A primeira citação revela que o dízimo pertence ao Senhor. A segunda citação revela as duas finalidades do dízimo: a manutenção da Casa do Senhor e a bênção da provisão de Deus sobre as nossas vidas. A provisão é aquilo que Ele nos garante para suprir as nossas necessidades. Provisão vem do termo hebraico jireh, que quer dizer suficiência.

A prosperidade segue igualmente o princípio da obediência, e ela sobrevém sobre nós através da nossa capacidade em doar, ofertar no Reino de Deus. A oferta é uma semente. Sementes geram crescimento (2 Co 9.6-12). A prosperidade é aquilo que Ele nos acrescenta, é o mais que o bastante. Prosperidade vem de shalom, que significa paz, saúde e sucesso.

Seja obediente. Aos obedientes, Deus sempre se revela, acrescenta e usa. Essas são as recompensas do Senhor para nós.

Pr Enádio.

Livro que recomendo a você...

Oremos pelos missionários brasileiros na ÁFRICA

Bem na hora do Culto???

segunda-feira, 5 de março de 2012

Mês da Oração na I.E.E.A Jacobina


Junto PODEMOS Mais!


*** Palavra ministrada no evento do Projeto JUNTO SOMOS MAIS na Concha Acústica de Jacobina.

“A glória do jovem é a sua força”
(Provérbios 20.29).

O jovem em tudo se entrega intensamente. Ele investe todas as suas forças naquilo que ele deseja ou acredita. Mas o que temos visto nos jovens, em sua maioria, é que estão empregando as suas forças na direção errada.

A nossa cidade tem sido altamente atingida por alguns inimigos que têm destruído os nossos jovens. Um desses inimigos é consumo desenfreado do álcool, que, por ser uma droga liberada por lei, tem estado em todas as camadas e as faixas etárias da população a partir da adolescência. A novidade é que esse consumo tem alcançando um elevado índice também entre as mulheres. Um outro inimigo que enfrentamos é crescimento do uso de outras drogas como a maconha e o crack. Antes falar em maconheiro era “a coisa mais estranha do mundo”, algo distante, mas se consumem drogas nem mais na esquina, mas na porta da sua casa. O último inimigo que quero citar é prostituição entre os jovens que culmina em gravidez precoce. Aqui na cidade como em toda a região é grande o número de meninas que engravida na pré-adolescência e adolescência.

Muitos dizem: “vamos fazer um trabalho de conscientização” ou “vamos fazer um trabalho mais a fundo com os assistentes sociais do município, investigando mais de perto esses problemas e buscando alternativas para trata-los”. Isso tudo pode ser necessário, mas existe também há um caminho para vencermos tudo isso: a intervenção de Deus através da vida daqueles que são inconformados com esse quadro caótico. E estas pessoas estão aqui hoje! Somos uma nova geração de jovens que Jesus quer usar. Juntos PODEMOS mais.

  • Junto podemos derrotar os inimigos espirituais nesta cidade. A oração e o jejum são armas espirituais dadas pelo Senhor para vencermos os males que atingem esta cidade.
“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” (2 Crônicas 7.14).

  • Junto podemos fazer a diferença nesta terra. Nós, jovens cristãos, somos luz nesta terra. Podemos alcançar outros jovens para Jesus através do nosso testemunho de vida e pela pregação da Palavra. Seja sal e luz.
“Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? Para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a Vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5.13-16).

O sal é um elemento que conserva e dá sabor. O Senhor deseja que você se conserve livre da corrupção e podridão do pecado e que demos na nossa vida e na de todos os que nos rodeiam, sabor de alegria, de paz, de perseverança, e ser exemplo ao ponto de outros desejarem provar da mesma vida que a sua.

Já a luz, além de não conviver com a escuridão, também brilha intensamente, atingindo todos aqueles que estão à sua volta.

Somos jovens da geração levantada por Cristo para unidos realizarmos a Sua Obra aqui nesta cidade, derrotando estes inimigos e proclamando o Seu Maravilhoso Nome.

Na Graça, Pr Enádio.

Evento do Projeto JUNTO SOMOS MAIS - projeto realizado pela Juventude Cristã de Jacobina - na Concha Acústica na Missão























O OBJETIVO DESTE PROJETO É OPORTUNIZAR A COMUNHÃO DA JUVENTUDE CRISTÃ DE JACOBINA E, JUNTOS, ORARMOS E LEVARMOS A PALAVRA DE DEUS AOS JOVENS E ADOLESCENTES QUE AINDA NÃO TIVERAM UM ENCONTRO REAL COM CRISTO.

Quer Ver Mais Fotos? Acesse o site http://jacocristo.com/

Fonte: http://jacocristo.com

Versículo para você!

Olha a fila!!!