sexta-feira, 27 de abril de 2012

Será bênção ao quadrado (B²)!

Olhe essa..

A Unção que Precisamos




Assim fez passar Jessé a seus sete filhos diante de Samuel; porém Samuel disse a Jessé: O SENHOR não tem escolhido a estes. Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os moços? E disse: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui. Então mandou chamá-lo e fê-lo entrar (e era ruivo e formoso de semblante e de boa presença); e disse o SENHOR: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo. Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá (1 Samuel 16.10-13).

UNÇÃO quer dizer “separação, cura”. A unção santifica, cura e liberta. Ter unção é ser cheio do Espírito Santo. Esta passagem que acabamos de ler fala como Davi recebeu a unção e o Espírito Santo a partir daquele dia se apossou dele.

A Palavra de Deus também nos traz outros exemplos de pessoas que foram tomados pelo Espírito Santo:

GIDEÃO (Jz 6.33-34) - Trouxe coragem para desafiar o inimigo que invadia a sua terra;

SANSÃO (Jz 14.5-6) – consagrado desde o ventre, o Espírito o trouxe força para subjugar os filisteus;

MENINO JOÃO BATISTA (Lc 1.39-42) – A presença do Espírito Santo na sua casa através da mãe do Messias grávida, o trouxe alegria no ventre de Isabel.

Após receber a Unção do Espírito Santo, a vida de Davi nunca mais foi a mesma:

1. Cantava e tocava libertação (1 Sm 16.23);

2. Virou um grande guerreiro (1 Sm 18.30);

3. Venceu grandes problemas – o gigante Golias (1 Sm 17.49-51);

4. Caiu na graça do povo – Assim como a Igreja Primitiva (1 Sm 18.6-8);

5. Tornou-se príncipe – Deus o honrou grandiosamente: de detrás das ovelhas, virou comandante do exército de Israel e, depois, rei.

Deus também quer que você receba da Sua Unção:

1º Buscando andar com Ele, fazendo a Sua Vontade;

2º Servindo apenas a Deus;

3º Desejando a Sua Presença na sua vida.

A unção de Deus em nós nos ajuda a sermos melhores cristãos, a nossa comunhão com Ele será sempre maior e a nossa vida sempre estará marcada de vitórias. Busque esta unção para você!

Pr Enádio.

Viagem Maravilhosa! Só Jesus para proporcionar isso. Ficamos com gostinho de quero mais...


















quinta-feira, 26 de abril de 2012

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Livro incomum... Recomendo.

FOTOS da MINI-VIGÍLIA de Encerramento da Campanha VIVENDO O SOBRENATURAL











A Mini-Vigília realizada na Igreja Eterna Aliança de Jacobina foi tremenda! Vimos o Senhor agir maravilhosamente. Palavras de Deus trazidas pelo irmão Geferson e pela Miss. Norma (ambos de Miguel Calmon - BA) que edificou e muito a vida de todos aqueles que estiveram presentes. O louvor foi conduzido pelo Ministério de Louvor da IEEA Jacobina e pelo cantor Junior Rios.
Agradecemos a Jesus pelo mover. ALELUIA!

Não Vos Conformeis com este Século


A Palavra de Deus nos diz:

Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele
(Romanos 12.1-2).

O nosso corpo não é para a satisfação da própria carne ou para servir à demônios. O nosso corpo é para a verdadeira adoração. Sabemos das dificuldades e das tentações que aqueles que servem a Cristo sofrem, não só em alguns períodos, mas de uma forma constante para se moldar aos paradigmas do mundo, mas o Senhor nos pede para oferecermos nossos corpos, nossa própria vida em sacrifício.

Em sacrifício vivo – Estou vivo, mas estou espiritualmente morto para o mundo (Gálatas 5.1).

Em sacrifício de dedicação ao seu serviço – Um servo não tem dia nem hora certa para atender ao seu Senhor. Somos servos de Cristo, dedicados a Ele 24 horas dor dia, em santidade, em amor, em boas obras; dando o melhor de si no crescimento do Seu Reino e desenvolvimento da Sua Casa (1 Coríntios 15.58).

Em sacrifício agradável – “Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus” (Salmo 51.17).

Agora, como é possível entregar nossa própria vida em sacrifício? É possível quando renovamos a nossa mente. A nossa mente é o nosso maior campo de batalha. É a porta de entrada do nosso corpo. É a parte do nosso ser que mais merece cuidados (Provérbios 4.23).
Na mente:
  • Estão os nossos paradigmas (padrões);
  • Está a nossa natureza corrompida;
  • É de onde partem os nossos desejos e vontades (vulnerável às tentações).
A nossa mente deve ser transformada e nós temos um papel fundamental nisso: abrir o nosso coração à ação do Espírito Santo (Apocalipse 3.20). É o Espírito Santo de Deus quem nos renova e molda o nosso caráter. Toda grande mudança começa pela mente.

Nós somos livres. Não precisamos de três dias de carnaval ou de uma balada com chopp para sermos felizes. Jesus me faz feliz!

Tu me mostras o caminho que leva à vida. A tua presença me enche de alegria e me traz felicidade para sempre (Salmo 16.11).

Na Graça do Espírito de Deus,
Pr Enádio.

Medite...

Esse parece que é político

Versículo Bíblico

Foi por VOCÊ...