domingo, 28 de fevereiro de 2010

A PORTA ESTREITA E A PORTA LARGA, Que Caminho Você quer Tomar?

“Entrem pela porta estreita porque a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas que andam por esse caminho. A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho.
Cuidado com os falsos profetas! Eles chegam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos selvagens. Vocês os conhecerão pelo que eles fazem. Os espinheiros não dão uvas, e os pés de urtiga não dão figos. Assim, toda árvore boa dá frutas boas, e a árvore que não presta dá frutas ruins. A árvore boa não pode dar frutas ruins, e a árvore que não presta não pode dar frutas boas. Toda árvore que não dá frutas boas é cortada e jogada no fogo. Portanto, vocês conhecerão os falsos profetas pelas coisas que eles fazem.”
(MATEUS 7.13-20 - NTLH).

Vivemos em um tempo muito difícil. O pecado devasta a humanidade e descaracteriza o homem (GLS, Racionalismo, coisificação do homem). Temos visto coisas que se perguntássemos há 100 anos atrás, ao mais pessimista dos homens, se ele acreditava que estas coisas iriam acontecer, ele duvidaria. Como Jesus mesmo disse, muitos são os que, pelas suas atitudes contrárias, traçam o caminho rumo à porta larga. Quando olhamos para este quadro, ficamos alarmados: dos 6 bilhões de seres humanos, 2 bilhões conhecem a história de Jesus, porém, não crêem e nem aceitam que Ele seja o Único Salvador do mundo. Outros 2 bilhões que conhecem a história de Jesus, crêem que Ele é o Único Caminho que nos leva a Deus, porém apenas 700 milhões tomam a decisão de segui-lo, sendo que os outros preferem, conscientemente, viver nas trevas do pecado. Isto é rejeição a Jesus.

No Evangelho de Marcos capítulo 5, nos versículos de 1 a 19, os gadarenos presenciaram o poder de Deus, mas ao invés de ficar com o Príncipe da Paz, o Pai da Eternidade e o Deus Forte, o rejeitaram, preferindo os porcos. Preferiram o caminho da Porta Larga.

Características de quem trilha o caminho da Porta Larga:

1. Amor ao mundo (1 João 2.15);
2. Incredulidade (Hebreus 3.15-19);
3. A procura por agradar aos outros (Tiago 4.4);
4. Seus frutos maus (a prática do pecado, da mentira, do engano, da prostituição, da fofoca) (Mateus 7.16-18);
5. A indecisão (não sabe o que quer, vai para o lado onde a banda tocar) (Tiago 1.6b-8).

Agora, quais são as características de quem trilha o caminho da Porta Estreita?

1º - Ouve as Palavras do Senhor e as pratica (Lucas 6.47);
2º - Tem um espírito inabalável, não olha para trás, nem pende para os lados, mas olha para Jesus (Hebreus 12.2);
3º - Ama os átrios do Senhor – A Sua Igreja (Sl 42.4).

Andar no caminho da verdade é a certeza de estar imune a muitos males que o pecado trouxe aqui em vida, como no porvir. Que possamos decidir pelo caminho mais difícil, que tem a porta apertada, mas que leva à Glória do Pai.

No estreito caminho de Cristo,

Pr Enádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário