Todo grande produto é proveniente de uma grande marca. Quando se pensa em roupas, calçados, computadores, perfumes, cosméticos, vem à sua cabeça nomes de marcas famosas. Costumam ser produtos bons e duráveis, que satisfazem aos anseios de comprador, pois o produto passou pelo teste de qualidade do fabricante. Existem também os similares, que são produtos que parecem bons, que promete satisfazer o cliente, mas, na verdade, é apenas imitação, não tendo a mesma qualidade do produto que ostenta em si uma grande marca.
Todo aquele que serve a Cristo tem uma marca. Não é uma marca qualquer, é a marca do cordeiro. Vamos ler o texto abaixo e saber mais sobre esta marca:
Os que desejam causar boa impressão exteriormente, tentando obrigá-los a se circuncidarem, agem desse modo apenas para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo. Nem mesmo os que são circuncidados cumprem a Lei; querem, no entanto, que vocês sejam circuncidados a fim de se gloriarem no corpo de vocês. Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo. De nada vale ser circuncidado ou não. O que importa é ser uma nova criação. Paz e misericórdia estejam sobre todos os que andam conforme essa regra, e também sobre o Israel de Deus.
Sem mais, que ninguém me perturbe, pois trago em meu corpo as marcas de Jesus. (Gálatas 6.12-17 - NVI)
Paulo afirmava ter essa marca. Esta marca não pode ser vista numa etiqueta exterior, mas no próprio corpo, na própria vida (2 Coríntios 11.23-28).
Muitos irão afirmar que têm esta marca, mas é apenas imitação. O que eles expressam é apenas exterior, na falsa aparência de piedade, mas não exprimem nem fé, nem santidade (2 Timóteo 3.5).
Quem é marcado por Cristo:
1. Possui o teste de qualidade do seu Senhor. É bom e durável, ou seja, vive uma vida piedosa, expressando o fruto do Espírito Santo (Gálatas 5.22-23) e não se deixa levar pelas “ondas” do momento, mas permanece firme e perseverante.
2. Tem a etiqueta de Jesus na sua vida: o sangue do Cordeiro. O inimigo não poderá tocá-lo (Êxodo 12.12-13,22-23; 1 João 5.18).
3. Tem lutas, oposições e sofrimentos por viverem na causa de Jesus, mas também há recompensas em forma de bênçãos (2 Coríntios 4.17; Apocalipse 2.7).
Ser marcado por Cristo é garantia de uma vida bem sucedida, mesmo ciente de que as tribulações existem. Jesus vai à nossa frente. Sou marcado por Cristo.
Pr Enádio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário