domingo, 9 de outubro de 2011

Linda mensagem: Os sonhos de José


Vamos ler o texto abaixo:

Habitou Jacó na terra das peregrinações de seu pai, na terra de Canaã. Esta é a história de Jacó. Tendo José dezessete anos, apascentava os rebanhos com seus irmãos; sendo ainda jovem, acompanhava os filhos de Bila e os filhos de Zilpa, mulheres de seu pai; e trazia más notícias deles a seu pai. Ora, Israel amava mais a José que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica talar de mangas compridas. Vendo, pois, seus irmãos que o pai o amava mais que a todos os outros filhos, odiaram-no e já não lhe podiam falar pacificamente. Teve José um sonho e o relatou a seus irmãos; por isso, o odiaram ainda mais. Pois lhes disse: Rogo-vos, ouvi este sonho que tive: Atávamos feixes no campo, e eis que o meu feixe se levantou e ficou em pé; e os vossos feixes o rodeavam e se inclinavam perante o meu. Então, lhe disseram seus irmãos: Reinarás, com efeito, sobre nós? E sobre nós dominarás realmente? E com isso tanto mais o odiavam, por causa dos seus sonhos e de suas palavras. Teve ainda outro sonho e o referiu a seus irmãos, dizendo: Sonhei também que o sol, a lua e onze estrelas se inclinavam perante mim. Contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o o pai e lhe disse: Que sonho é esse que tiveste? Acaso, viremos, eu e tua mãe e teus irmãos, a inclinar-nos perante ti em terra? Seus irmãos lhe tinham ciúmes; o pai, no entanto, considerava o caso consigo mesmo (Gênesis 37.1-11).

José foi levado ao Egito após ser vendido pelos seus irmãos mais velhos, os quais mentiram ao seu pai dizendo que José havia morrido ao ser atacado por uma fera do campo. Mesmo sendo esquecido por sua família, abandonado como escravo num país estranho, Deus nunca se esqueceu de José, que sempre acreditou e honrou a Deus em toda a sua vida.

Através da vida de José, aprendemos que:

Sempre haverão pessoas que tentarão frustrar os nossos sonhos – Quando José contou os seus sonhos, os seus irmãos riram dele, até o seu pai o repreendeu.

O Inimigo tentará interromper o seus sonhos – Satanás colocou a bela mulher de seu patrão Potifar para tentar José e assim interromper a caminhada dele rumo à concretização dos seus sonhos.

Deus sempre colocará pessoas em nossas vidas que nos darão favor e promoção – Potifar se agradou de José e o promoveu a administrador de seus negócios. O carcereiro chefe confiou em José e deixei todos os presos sob sua responsabilidade. O copeiro-chefe teve seu sonho de restituição revelado por José e lembrou-se dele, levando-o à presença de Faraó e, este, que fez de José o governador de todo o Egito.

A forma como você enfrentará as dificuldades e adversidades te levará ao teu sonho ou te destituirá da direção dele – José foi vendido pelos irmãos e dado como morto por toda a sua família, foi preso em virtude de uma acusação injusta, mas nunca murmurou, reclamou, ou desistiu de servir a Deus e de dar o melhor naquilo que vinha às mãos para fazer.

Os que te humilharam virão atrás da tua ajuda – Anos mais tarde, houve uma fome em toda a Terra, e os irmãos vieram pedir socorro no Egito e encontraram José como governador, tendo eles recebido a benevolência de José.

A sua fidelidade a Deus e a sua busca por Ele lhe dará as revelações, a sabedoria e a direção certa para alcançar o seu sonho – José sempre honrou a Deus em todas as situações, sendo fiel. Deus o deu revelações e sabedoria que o levou a ser o segundo homem mais importante e influente de todo o Egito.

Quando foi elevado à govenador, Faraó pôs na mão de José o seu anel de selar, o vestiu com roupas de linho fino e pôs, no pescoço dele, um colar de ouro (Gênesis 41.42). Estas três coisas significam que José estava recebendo autoridade, nobreza e honraria como um herói do reino. Deus fará maravilhas na sua vida. Sonhe como José e creia que tudo Deus fará. O Senhor te elevará e abençoará tremendamente.

Sonhando como José,
Pr Enádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário