domingo, 29 de janeiro de 2012

Vivendo os Planos de Deus

Ler Lucas 1.26-35.
Todos nós somos chamados a viver os sonhos de Deus. O próprio ser humano é um sonho de Deus. Mas viver os sonhos de Deus não é uma garantia de uma vida de paraíso aqui na Terra. Na Palavra de Deus aprendemos que todos aqueles que mergulharam nos propósitos do Senhor e passaram a viver os Seus planos tiveram o gozo de desfrutar da plenitude do Espírito Santo, mas também de conviver com as dificuldades de se caminhar ao lado Deus. Foram estas duas experiências que o casal José e Maria vivenciou em suas vidas ao partilharem de um sonho de Deus.

Através da vida deste casal, aprendemos que engravidar e viver um sonho de Deus, um plano de Deus em nossas vidas, significa:

1. Correr o risco de ser mal interpretado (Lucas 1.34,38).
Quando recebeu o anúncio do anjo Gabriel e entendeu o plano de Deus para sua vida, Maria teve que comunicar a José, seu noivo, o que aconteceu. E se José não entendesse? Se ele a expusesse perante suas famílias e também à sociedade? Quando este entendeu o propósito de Deus, tiveram que esconder a gravidez até se casarem. O risco agora era de Maria ser apedrejada como adúltera, pois na Lei dos judeus, o noivado praticamente equivalia ao matrimônio em relação aos deveres.
Muitos não irão entender os planos de Deus em nossas vidas. Muitos vão interpretar de outra forma, não dando credibilidade a você, rindo ou até escarnecendo de você. Outros irão achar que você está sendo altivo ou sonhador. Mas se é um plano de Deus, não temas correr o risco.

2. Entender que vivemos no limiar da honra, como também da vergonha (Mateus 1.18-25).
José teve que assumir a paternidade de uma criança que não era sua e correr todos os riscos de ser envergonhado perante a sociedade como conivente de um pecado de sua noiva.
Todos nós que somos servos de Deus vivemos na linha extrema. Se fazemos a vontade de Deus, somos reconhecidos pelas pessoas como pessoas de fé, cheias do Espírito Santo. Mas se vacilamos, todo pensamento bom que construíram a nosso respeito tende a ir de água abaixo.

3. Correr o risco de sofrer privações para defender o plano de Deus (Mateus 2.13-15).
Quando o rei Herodes, por parte dos reis magos, soube do nascimento do Messias descendente de Davi, temendo perder o seu trono, mandou matar todos os bebês até 2 anos de idade. Para proteger o menino Jesus, José e Maria tiveram que largar tudo e fugir para o país vizinho, Egito, passando a viver num país de cultura e língua diferentes e tendo que se sujeitar a um difícil recomeço em todas a áreas da vida.
Muitos de nós seremos perseguidos e até humilhados por servirmos a Jesus e fazermos a Sua Vontade, mas o que lhe manterá de pé e persistindo na caminhada é que estamos na trajetória certa.

4. Ser plenamente cuidadoso com a missão que o Senhor nos confiou (Lucas 2.16-19).
Uma das maiores virtudes deste casal foi o silêncio. Eles sabiam do grande privilégio, da grande bem-aventurança, de Deus lhes ter confiado o cuidado e a educação do menino Messias, mas mesmo assim se mantiveram discretos. Isto preservou o menino Messias das especulações do povo, dos líderes e religiosos da época.
O silêncio é uma das principais virtudes dos servos de Deus. Todo grande servo de Deus sabe o momento de falar ou de ficar calado. A sua discrição muitas vezes irá lhe proteger de precipitações ou mal-entendidos.

5. Aprender a suportar dores e perdas (João 19.25-27).
Maria teve que conviver com a perda e a dor de ter que dividir seu filho com a Sua Missão e ainda ter que suportar vê-lo na Cruz.
A vida cristã não é só feita de rosas, mas também de espinhos. Muitas vezes perderemos o convívio da família por rejeição deles ao Evangelho, como também amigos. Jesus disse: “Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á” (Mateus 10.39).

6. Ter o privilégio de estar vivendo o verdadeiro sentido da vida (Lucas 1.46-49).
Quem vive os planos de Deus está no centro da Sua vontade, e estar no centro da vontade do Senhor é descobrir o verdadeiro sentido da vida. Tudo o que José e Maria sofreram por serem escolhidos por Deus para cuidar do Messias não se comparou com a maravilhosa honra e alegria de estarem vivendo os planos de Deus.

Para concluir, gostaria de enfatizar que nada se compara nesta vida à honra de ser recebido na Glória por Jesus como recompensa de uma vida vivida nos propósitos de Deus. Saiba de uma coisa: a verdadeira vida ainda há de se manifestar. É ao lado do Pai que iremos ser totalmente plenos. Viva os planos do Senhor. Se você ainda não tomou essa decisão, este é o momento!

Vivendo os planos de Deus,
Pr Enádio.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Aniversário do Pr. Enádio
















Agradecemos à nossa Amada Igreja pela surpresa. Ficamos felizes por contar com ovelhas e também com amigos como vocês. Vocês estão em nosso coração!

Pastores Enádio e Georgia

Jovens, visitem este site:

Passe lá: http://naomordamaca.com/

Férias!!!


Olá amados,

Estávamos de férias, foi uma bênção, descansamos bastante, mas agora já voltamos à ativa para uma novo ano de empenho no trabalho e na Obra de Deus.

Que 2012 seja um ano produtivo para todos nós.

Pr Enádio.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Nossa visita à IEEA José e Maria em Petrolina-PE













O Senhor te chama para fora


Leia João 11.1-46



O Senhor Jesus ressuscitou a Lázaro após quatro dias que este estava morto. Ao chegar ao lugar em que o haviam sepultado, Jesus chorou, nos mostrando que sente compaixão por aqueles a quem ama (João 11.35). Deus sente a nossa dor. O Senhor pediu para que tirassem a pedra. Encontrou resistência de Marta, aquela que sempre demonstrou racionalismo (João 11.39-40). Mas Jesus não queria ver o corpo, queria gerar vida. Tiraram a pedra e Jesus gritou, em voz alta: Lázaro, vem para fora! (João 11.43).


Muitas vezes, a morte vem de encontro às nossas vidas, através de muitos substantivos: a morte dos sentimentos, dos sonhos, da comunhão da família, da comunhão com Deus. Há morte na vida profissional, no casamento. Há medo e incertezas. Mas há uma Palavra de ordem do Senhor para que tirem a pedra e nos chama para fora.

O Senhor te chama para fora a fim de:

1. Te tirar da escuridão que te cerca. Esta escuridão podem ser incertezas acerca do presente e também do futuro, medo, pavor, insegurança.
A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela (João 1.5).


2. Remover das ataduras que te amarram. Pode ser a incredulidade, que te impede de crescer. Pode ser uma maldição ou um pecado oculto que te prende. O Senhor que remover a esterilidade de sua vida.
Mas de sobre ti, Judá, quebrarei o jugo deles e romperei os teus laços (Naum 1.13).


3. Ressuscitar os teus sonhos. Alguém pode ter sepultado os teus sonhos. Algo pode ter te impedido de sonho, de dar um passo além, mas o Senhor nos faz sonhar, desejar, crer. Sonhos são combustíveis para alcançarmos o futuro desejado.
Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração (Salmo 37.4).


4. Te dar uma nova chance de viver em plenitude na Sua Presença. Deus não criou você viver à margem de uma vida digna.
Ele ergue do pó o desvalido e do monturo, o necessitado, para o assentar ao lado dos príncipes, sim, com os príncipes do seu povo. Faz que a mulher estéril viva em família e seja alegre mãe de filhos. Aleluia! (Salmo 113.7-9).


5. Fazer de você um milagre. Existem coisas que pode limitar você, ou que não poderá alcançar por si mesmo, mas nada é impossível para Deus.
Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas (Lucas 1.37).


A vida para Lázaro não havia acabado, porque os planos de Deus para ele não haviam terminado. Assim também com você, o Senhor ainda não terminou a obra na sua vida, por isso te chama para fora e ressuscita aquilo que representa morte.


Ressuscitando a cada dia,


Pr Enádio.

Livros que recomendo




Cristãos perseguidos na Coréia do Norte

iChurch?!