terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O Senhor te chama para fora


Leia João 11.1-46



O Senhor Jesus ressuscitou a Lázaro após quatro dias que este estava morto. Ao chegar ao lugar em que o haviam sepultado, Jesus chorou, nos mostrando que sente compaixão por aqueles a quem ama (João 11.35). Deus sente a nossa dor. O Senhor pediu para que tirassem a pedra. Encontrou resistência de Marta, aquela que sempre demonstrou racionalismo (João 11.39-40). Mas Jesus não queria ver o corpo, queria gerar vida. Tiraram a pedra e Jesus gritou, em voz alta: Lázaro, vem para fora! (João 11.43).


Muitas vezes, a morte vem de encontro às nossas vidas, através de muitos substantivos: a morte dos sentimentos, dos sonhos, da comunhão da família, da comunhão com Deus. Há morte na vida profissional, no casamento. Há medo e incertezas. Mas há uma Palavra de ordem do Senhor para que tirem a pedra e nos chama para fora.

O Senhor te chama para fora a fim de:

1. Te tirar da escuridão que te cerca. Esta escuridão podem ser incertezas acerca do presente e também do futuro, medo, pavor, insegurança.
A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela (João 1.5).


2. Remover das ataduras que te amarram. Pode ser a incredulidade, que te impede de crescer. Pode ser uma maldição ou um pecado oculto que te prende. O Senhor que remover a esterilidade de sua vida.
Mas de sobre ti, Judá, quebrarei o jugo deles e romperei os teus laços (Naum 1.13).


3. Ressuscitar os teus sonhos. Alguém pode ter sepultado os teus sonhos. Algo pode ter te impedido de sonho, de dar um passo além, mas o Senhor nos faz sonhar, desejar, crer. Sonhos são combustíveis para alcançarmos o futuro desejado.
Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração (Salmo 37.4).


4. Te dar uma nova chance de viver em plenitude na Sua Presença. Deus não criou você viver à margem de uma vida digna.
Ele ergue do pó o desvalido e do monturo, o necessitado, para o assentar ao lado dos príncipes, sim, com os príncipes do seu povo. Faz que a mulher estéril viva em família e seja alegre mãe de filhos. Aleluia! (Salmo 113.7-9).


5. Fazer de você um milagre. Existem coisas que pode limitar você, ou que não poderá alcançar por si mesmo, mas nada é impossível para Deus.
Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas (Lucas 1.37).


A vida para Lázaro não havia acabado, porque os planos de Deus para ele não haviam terminado. Assim também com você, o Senhor ainda não terminou a obra na sua vida, por isso te chama para fora e ressuscita aquilo que representa morte.


Ressuscitando a cada dia,


Pr Enádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário