sábado, 25 de fevereiro de 2012

Derrotando o Inimigo em nosso meio


Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes (Jeremias 33.3).

Invocar é pedir, suplicar. O Senhor diz que quando o invocamos, Ele nos responde. Muitas vezes não temos, da parte do Senhor, as respostas que precisamos porque não pedimos com insistência. Um dos maiores exemplos bíblicos sobre orar com insistência e nunca desistir é a ilustração dada por Jesus na Parábola do Juiz Iníquo. Nesta parábola, a viúva importuna tanto o juiz que ele resolve julgar a sua causa (Lucas 18-1.7). Devemos insistir assim perante Deus; pedir, suplicar, até que Ele nos atenda, enviando-nos a resposta.
No versículo inicial, o Senhor nos promete que responderá a nossa oração quando o invocamos, e mais ainda: que nos anunciará grandes coisas. É isso mesmo! Nós não conseguimos ter a dimensão do quanto Deus tem para nossas vidas no âmbito espiritual e físico. Complementando o versículo, o Senhor também nos diz que revelará coisas ocultas. Coisas que o homem natural não consegue enxergar.
Foi orando ao Senhor por uma revelação que o Ele me trouxe à luz uma ação maligna no nosso meio, através de um sonho. Eram três pessoas, e cada uma expressava uma característica diferente: a da direita estava cabisbaixa, abatida; a do meio estava coberta de gelo; e, a pessoa da esquerda demonstrava que nada estava acontecendo, num tom meio que irresponsável.
Veio ao meu coração que estas pessoas não eram pessoas específicas, e sim representava o estado espiritual da nossa Igreja local.

O que estas figuras nos revelam?

A 1ª figura nos revela que há pessoas, em nosso meio, que estão sofrendo uma ação maligna que as deixam desaminadas, tristes, deprimidas, sem forças, desmotivadas. Estão firmes, mas não estão dando um passo a mais.

A 2ª figura nos revela que há pessoas em nosso meio que estão geladas, frias, indiferentes, apáticas, passivas. Estão na Casa do Senhor, mas não expressam vida.

A 3ª figura nos revela que existem pessoas que estão vivendo uma vida com Deus de forma superficial, que não se envolve totalmente, que não querem um compromisso autêntico.

O Senhor me mostrou um trecho da Palavra dito por Jesus:

Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair senão por meio de oração [e jejum] (Marcos 9.29).

Por isso convocamos a Igreja para jejuar e hoje estaremos orando para que toda ação demoníaca seja repreendida e expulsa do nosso meio. A Palavra também diz:

Porque maior é Aquele que está em nós do que aquele que está no mundo (1 João 4.4).

Vamos orar profeticamente e todo mal será arrancado de nosso meio e o Senhor Jesus irá:

  • Restaurar a alegria, o ânimo, a motivação. Será derramado um vinho novo sobre nossas vidas.
  • Renovar a unção, um óleo novo jorrará sobre nossas cabeças.
  • Levar-nos a construir um altar de compromisso, um novo anel será colocado em nosso dedo, simbolizando uma nova aliança (Lucas 15.22-23).

Glórias ao Senhor Jesus,
Pr Enádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário