segunda-feira, 5 de março de 2012

Junto PODEMOS Mais!


*** Palavra ministrada no evento do Projeto JUNTO SOMOS MAIS na Concha Acústica de Jacobina.

“A glória do jovem é a sua força”
(Provérbios 20.29).

O jovem em tudo se entrega intensamente. Ele investe todas as suas forças naquilo que ele deseja ou acredita. Mas o que temos visto nos jovens, em sua maioria, é que estão empregando as suas forças na direção errada.

A nossa cidade tem sido altamente atingida por alguns inimigos que têm destruído os nossos jovens. Um desses inimigos é consumo desenfreado do álcool, que, por ser uma droga liberada por lei, tem estado em todas as camadas e as faixas etárias da população a partir da adolescência. A novidade é que esse consumo tem alcançando um elevado índice também entre as mulheres. Um outro inimigo que enfrentamos é crescimento do uso de outras drogas como a maconha e o crack. Antes falar em maconheiro era “a coisa mais estranha do mundo”, algo distante, mas se consumem drogas nem mais na esquina, mas na porta da sua casa. O último inimigo que quero citar é prostituição entre os jovens que culmina em gravidez precoce. Aqui na cidade como em toda a região é grande o número de meninas que engravida na pré-adolescência e adolescência.

Muitos dizem: “vamos fazer um trabalho de conscientização” ou “vamos fazer um trabalho mais a fundo com os assistentes sociais do município, investigando mais de perto esses problemas e buscando alternativas para trata-los”. Isso tudo pode ser necessário, mas existe também há um caminho para vencermos tudo isso: a intervenção de Deus através da vida daqueles que são inconformados com esse quadro caótico. E estas pessoas estão aqui hoje! Somos uma nova geração de jovens que Jesus quer usar. Juntos PODEMOS mais.

  • Junto podemos derrotar os inimigos espirituais nesta cidade. A oração e o jejum são armas espirituais dadas pelo Senhor para vencermos os males que atingem esta cidade.
“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” (2 Crônicas 7.14).

  • Junto podemos fazer a diferença nesta terra. Nós, jovens cristãos, somos luz nesta terra. Podemos alcançar outros jovens para Jesus através do nosso testemunho de vida e pela pregação da Palavra. Seja sal e luz.
“Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? Para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a Vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5.13-16).

O sal é um elemento que conserva e dá sabor. O Senhor deseja que você se conserve livre da corrupção e podridão do pecado e que demos na nossa vida e na de todos os que nos rodeiam, sabor de alegria, de paz, de perseverança, e ser exemplo ao ponto de outros desejarem provar da mesma vida que a sua.

Já a luz, além de não conviver com a escuridão, também brilha intensamente, atingindo todos aqueles que estão à sua volta.

Somos jovens da geração levantada por Cristo para unidos realizarmos a Sua Obra aqui nesta cidade, derrotando estes inimigos e proclamando o Seu Maravilhoso Nome.

Na Graça, Pr Enádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário