segunda-feira, 4 de junho de 2012

A Batalha em Dois Mundos




O capítulo 10 do Livro do profeta Daniel nos traz um dos maiores relatos acerca do que acontece no mundo espiritual e de como isto influencia o mundo físico, material. O profeta diz que recebeu uma revelação trazida por um anjo de Deus quando jejuava ao Senhor por uma resposta.

Este texto nos faz entender que:

1. Existe uma guerra constante no mundo espiritual que causa uma influência no mundo físico, material. De um lado estão os anjos do Senhor e, do outro, Satanás e os anjos caídos. O profeta descreve que isso foi revelado e que era verdadeiro e envolvia grande conflito (Daniel 10.1).

2. Uma batalha no mundo espiritual pode também sofrer a nossa intervenção humana quando oramos, jejuamos e perseveramos em busca da resposta que tanto buscamos (Daniel 10.2-3,12 e Tiago 5.16b).

3. Nem todos podem vê-los, mas apenas aqueles a quem Deus dá este dom (Daniel 10.4-7).

4. Os anjos de Deus nos auxiliam e nos fortalecem (Daniel 10.8-11 e Salmo 91.11-12)

5. Os anjos do Senhor agem em resposta às nossas orações (Daniel 10.12).

6. As regiões da Terra têm seus governos espirituais do mal e eles tentam impedir a passagem dos mensageiros de Deus em respostas às orações dos santos (Daniel 10.13-14 e Efésios 6.12).

Esta é apenas uma das muitas revelações bíblicas acerca da batalha espiritual que ocorre no campo do invisível. É algo que, como servos do Deus Altíssimo, não podemos ignorar. Acredite, há respostas de orações suas ao seu caminho. A proteção do Senhor está sobre a sua vida.

Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação? (Hebreus 1.14).

Então, busque a Deus, ore e persista.

O Senhor é conosco,
Pr Enádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário