domingo, 26 de abril de 2009

CFTBN Jacobina - Habilitando Obreiros



“Habilitar os santos para ao desempenho do Ministério”. Este é o lema do CENTRO DE FORMAÇÃO TEOLÓGICA BATISTA NACIONAL (CFTBN), seminário que está vinculado à Convenção Batista Nacional, e tem sido um referencial na preparação e formação de obreiros em toda a região Nordeste. Com o avanço do conhecimento cada vez mais acelerado, e a necessidade da Igreja estar atenta a tais avanços, é indispensável um conhecimento sólido e aprofundado da Palavra de Deus, formando cristãos aptos a ensinar e também combater os falsos ensinos, preparando a Igreja para a grande seara do Mestre.
É neste intuito que este Instituto mantém uma extensão em Jacobina há quase três anos, nos quais já foram formados um bom número de obreiros habilitados. A extensão em Jacobina oferece dois módulos: o Médio e o Bacharel em Teologia.
Em Jacobina, os Cursos funcionam na Igreja Batista Missionária e tem como Diretor o irmão José Wilson e, como secretária, a irmã Iolanda, a qual nos concedeu esta pequena entrevista em apenas quatro perguntas:

BLOG: Quantos anos têm o CFTBN e onde está sediado?
Ir. Iolanda:
O Instituto tem 20 anos e a sua sede fica em Vitória da Conquista, Bahia.

BLOG:
Quando Surgiu o Módulo-Jacobina do CFTBN?
Ir. Iolanda:
O Módulo de Jacobina surgiu em junho de 2006.

BLOG: Qual o objetivo do CFTBN em Jacobina?
Ir. Iolanda:
O nosso grande objetivo é preparar obreiros nesta região para melhor servir no Reino de Deus.

BLOG:
Quantos obreiros já se formaram nesta extensão do CFTBN em Jacobina?
Ir. Iolanda: Se contarmos com o antigo nome do Instituto que se chamava anteriormente IETM (Instituto de Ensino Teológico Missionário), que formou 23 obreiros mais 03 na atual nomenclatura, soma-se até agora o total de 26 obreiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário