sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Aprendendo com Cristo

"No dia seguinte João estava outra vez ali, com dois dos seus discípulos. e, olhando para Jesus, que passava, disse: Eis o Cordeiro de Deus! Aqueles dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus." (João 1.35-37)

Jesus Cristo é a figura central de toda a Bíblia. Na sua curta vida sobre a Terra ele se tornou o padrão para a vida ao lado de Deus. Muito mais que os milagres e maravilhas que Ele operou, Ele impressionou os seus seguidores e opositores com o seu comportamento e suas ações. Ele é, sem dúvida, a maior referência de vida para o ser humano. Os seus seguidores são chamados de “cristãos” porque buscam viver o Evangelho como seu estilo de vida. Agora, que exemplos do comportamento e atitudes de Jesus eu posso tirar para a minha vida? Na verdade são muitos, mais destaco estes:

1. JESUS NÃO GRAVITAVA EM TORNO DOS SEUS PROBLEMAS

Ele, como qualquer um de nós, tinha problemas: era perseguido, questionado, criticado, sofria privações, mas nunca permitiu que estas coisas fosse o centro de Sua vida. Nunca deixe que os problemas familiares, financeiros, sentimentais, entre outros, sejam o centro. Deixe Deus ser o centro da sua vida. Jesus é o solucionador de nossos problemas, gravite em torno Dele. (Lucas 12.22-31).

2. JESUS NÃO SOFRIA POR ANTECIPAÇÃO

Mesmo sabendo de Seu futuro: sofrimento e morte numa cruz, Jesus não sofreu a vida toda por isso. Às vezes nem sabemos realmente o que acontecerá, o diagnóstico de um exame, a resposta de uma causa, mas já sofremos com pensamentos negativos. Coloque seus pensamentos naquilo que edifica, em coisas boas. Critique os pensamentos ruins. (1 Pedro 5.7).

3. JESUS RACIOCINAVA EM SITUAÇÕES EM QUE ERA QUASE IMPOSSÍVEL RACIOCINAR

No seu sofrimento e na cruz, perdoou seus algozes e ainda pregou para os dois malfeitores ao Seu lado. Há momentos ruins na vida em que a nossa mente não consegue pensar com razão, mas agimos por impulso, insultando, praguejando, atirando pedras, com sentimentos de vingança. Nestes momentos, mantenha a boca fechada por um instante, ore a Deus e procure ir além daquele momento, para que você não coloque tudo a perder por um momento de afobação. (Lucas 23.33-34).

4. JESUS ADMINISTRAVA SEUS PENSAMENTOS COM SABEDORIA

Jesus não rebatia seus críticos e opositores. Ficava longe de conflitos desnecessários. Não julgava à vista dos olhos. Não permitia que os pensamentos ruins dominassem Sua mente. Ore quando vierem à sua mente coisas infrutíferas. Duvide de um pensamento de condenação dos outros. Se determine a pensar coisas boas.

5. JESUS NÃO VIVIA EM FUNÇÃO DO QUE OS OUTROS PENSAVAM OU FALAVAM DELE

Jesus sabia quem Ele era e isso é o que importava. Se você vive uma vida sincera diante de Deus, e anda conforme a Sua Palavra, não se incomode com os outros. Acredite em você mesmo, acredite em seus sonhos. Empenhe-se por você.

6. JESUS ACREDITAVA NO QUE PREGAVA E VIVIA

Ele sabia qual era a sua missão. Ele falava da Salvação e a vivia 24 horas por dia. O grande dilema de humanidade é encontrar a Verdade. Jesus é a Verdade e Ele vivia isso. (João 18.37).

Se você acredita que em Jesus e crê que Ele te conduz à Salvação, entre viva a Sua Palavra, fale Dele para as outras pessoas. Faça de Jesus a grande referência da sua vida. (João 14.1-3).

Vivendo sob os raios do Sol da Justiça,

Pr. Enádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário