terça-feira, 9 de novembro de 2010

Deus quer Salvar a sua Família!

“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10.10).

Um dos principais, senão o principal alvo do diabo é a família. Quando olhamos para a nossa família, ou algum parente nosso próximo, podemos ver claramente a missão do diabo declarada no versículo acima. Quantas famílias destruídas! Quanta comunhão roubada! Quantas relações mortas entre marido e mulher ou pais e filhos! Estas são uma das maiores heranças deixadas pelo Inimigo. Ele é um ladrão. Também neste mesmo versículo, vemos a missão de Cristo que veio para nos dar vida: vida em família, vidas nas relações, vida no Altar. E tudo isso de uma forma abundante.

Deus quer salvar a sua família, pois ela corre perigo. O que fazer para que a sua família não seja surpreendida? Quais os alertas que devo ter? Gostaria de lhe deixar 4 cuidados que você deve tomar e 2 coisas que você nunca deve deixar de fazer:

OS CUIDADOS:

1. Cuidado com as alianças.
Com quem você e sua família têm se relacionado? Tem pessoas que vivem com amizades com pessoas mundanas que ao invés de trazê-las para Cristo, faz é se misturar com as suas práticas. Deixa que Inimigo entre em sua casa e faça o que quiser (ouve música, fala fofoca, toma cerveja). Cuidado também com sociedades com não crentes, com o namoro misto, entre outras coisas. Essas coisas podem ruínas para você e para sua família (Neemias 13.23-27).

2. Cuidado com o que tem entrado em sua vida e em sua casa.
Os olhos são as principais portas da vida. A palavra diz: “Não porei coisa má diante dos meus olhos” (Salmo 101.3a). Vigie seus olhos. Tome cuidado com a TV e a Internet. São duas ferramentas que têm abençoado e entretido muita gente, mas também têm destruído muitas outras.

3. Cuidado com a rotina.
Essa vai mais para os pais de família: nada permita que a sua família viva na mesmice, na rotina. Rotina é fazer algo sempre da mesma maneira, trilhar habitualmente sempre o mesmo caminho. Isso faz com que a família fique sem graça e cada um busque a sua tribo. Surpreenda sua família. Faça algo diferente. Leve sua família para almoçar fora (ou pelo menos no quintal da casa!), marque passeios, viajem juntos, dê presentes de vez em quando (o que importa muitas vezes não é o valor, mas fazer a outra pessoa perceber que foi lembrada).
Você pode inovar. Temos a mente de Cristo (1 Coríntios 2.16).

4. Cuidado com a falta de tempo
Esse é um dos principais vilões da família. A falta de tempo atinge, em cheio, a comunhão da família. Deus deseja ver a sua família junta, comendo junta, conversando. A vida hoje é muito corrida mesmo, mas ainda podemos dar um tempo aos nossos queridos. “Com a sabedoria edifica-se a casa, e com a inteligência ela se firma” (Provérbios 24.3).

OS “NUNCA DEIXE DE FAZER”

1º Nunca deixe de orar e ler a Palavra junto com a sua família.

O grande segredo de Susana Wesley ter sido a mãe de dois dos maiores avivalistas da Igreja na Inglaterra no século 18 (Carlos e João Wesley), foi que todo dia ela reservava “um tempo de encontro com cada filho para conversar, estudar e orar” (Wikipédia – João Wesley). Se você quer a bênção na sua família, você tem que pagar o preço por isso.

2º Nunca deixe a oportunidade de fazer um carinho, dar um beijo e dizer “eu te amo” para os seus entes queridos.

Isso estreita, e muito, os laços na família, e permitirá que não se distanciem um do outro.

O que estamos tratando hoje não é muito falado por ai, mas é a você que o Senhor tem dado o privilégio de ler (ouvir) este recado. É um alerta, pois Deus ama você e a sua família.

(Leia Salmo 128).

No Gracioso Caminho com Cristo,
Pr. Enádio
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário