quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Absolvidos por Cristo


Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. (Romanos 8.1)

Quando alguém comete um delito, perante as Leis humanas ele vai a julgamento. Há depender do crime praticado, ele pode até passar a vida toda na prisão cumprindo a pena que lhe foi imposta. Todos nós, diante da Lei de Deus, estávamos devedores, por termos cometido delitos espirituais, desobedecendo à orientação de Deus. O que nos restava era aguardar o julgamento, porque a condenação era certa. A Bíblia diz que “o pecado gera a morte” (Tg 1.15). O homem, criado à imagem e semelhança de Deus, feito para adorá-lo, agora estava entregue à condenação. Mas Deus, pela sua misericórdia, a si próprio se entregou por nós, demonstrando o Seu grande amor. Esse grande amor de Deus é:


1. É UM AMOR INFINITO – Nos amou até o fim naquela cruz.

2. É UM AMOR DE ENTREGA TOTAL – Ele se entregou totalmente à missão de salvar o homem (Fl 2.5-8).

3. É UM AMOR PROTETOR – Ele nos protege dos males que atinge o homem (Poesia das Pegadas na Areia).

Deus, então, nos dá uma nova chance para podermos trilhar um caminho fora do pecado. Esta chance é alcançada através do reconhecimento do pecado que cometemos. Esta chance envolve:

1º CURA EXTERIOR E INTERIOR – Mateus 15.21-28 – Jesus curou não só a filha da sua enfermidade, como também refez o interior daquela mãe aflita que, por ser cananéia, deveria ter uma baixa auto-estima.

2º LIBERTAÇÃO – Lucas 8.26-30,33,35 – Satanás não só leva o homem a pecar, como o desfigura, tira o seu caráter. Jesus liberta e dá uma nova vida.

3º PAZ INTERIOR – João 14.27 – A paz que o mundo não pode dar, é essa paz interior que Deus nos oferece.

4º RESTITUIÇÃO – Lucas 7.11-16 – Esta viúva estava completamente transtornada, pois além de perder o marido, a dignidade e, talvez, os bens, agora perdeu o filho. Ao encontrar Jesus, ela tem seu filho de volta. A vida retorna para ambos.

5º SALVAÇÃO – Lucas 19.1-10 – Zaquel era pecador, fraudador de impostos, mas que, ao conhecer Jesus, se entregou totalmente a Ele, abraçando a Graça Salvadora.

A Palavra de Deus diz que “se pecarmos, temos Advogado junto ao Pai, Jesus” (1 Jo 2.1). Não deixe que o diabo te acuse, antes creia que nenhuma condenação mais pesa sobre nós.

Pr Enádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário