segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

PARA JOVENS: O que Deus pensa sobre mim?


* Mensagem ministrada no Encontro de Jovens JUNTOS SOMOS MAIS

Muitas vezes ministramos a jovens e adolescentes e, ao invés de incentivá-los, fazemos é bater nos seus lombos como se eles é que fossem o pecado em pessoa. Só trazemos proibições, o “pode ou não pode”, mas nunca os parabenizamos por terem chegado até aqui. Acredito que Deus vê muitos de nós com bons olhos e acredita em nós. Inspirado pelo Espírito de Deus, o apóstolo João escreveu:
Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a Palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno (1 João 2.14 b).

Neste trecho deste versículo, ele começa dizendo Jovens... sois..., mostrando que juntos somos, podemos e conseguimos alcançar objetivos. É uma afirmação. Não é “às vezes vocês são”, ou que “são mais ou menos”, mas que os jovens “são”. São o quê?

Ele diz que somos fortes. Não com super-poderes de Super-Man ou X-Men. Juntos somos fortes em Cristo. Nós temos as armas que os outros não têm.
Veja o que diz o profeta Joel:
Forjai espadas das vossas relhas de arado e lanças, das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte (Joel 3.10 – grifo do autor).

Ele usa uma linguagem da agricultura, comum ao povo de Israel na época, para incentivá-los a fazer dos instrumentos de trabalho armas de guerra e afirmar que eram fortes, que eles, com essas armas, poderiam ir longe. Que eles fizessem, das relhas de arar, espadas e, das podadeiras, lanças. Biblicamente, espadas significam a Palavra de Deus e lanças oração. Estes dois instrumentos, a Palavra e a oração, são armas poderosas, e nos tornamos fortes quando as utilizamos.

Voltando para o versículo de 1 João 2, o mesmo declara que a Palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno. Não diga: eu não conheço nada da Bíblia. Alguma coisa tem aí dentro de você, e Ela permaneceu guardada no seu interior. Você tem esta arma. Foi com esta arma que Jesus venceu o Maligno no deserto (Lucas 4.1-13). No deserto Jesus foi tentado de outras formas pelas próprias dificuldades que há no deserto e que todos nós sabemos quais são, mas venceu com jejum e oração durante todo o período de passou por ele.

O Senhor afirma que eu tenho as armas. Que eu tenho tudo para vencer. Lute com a Palavra, lance oração. Você é forte. Juntos somos um arsenal poderoso!

Na Graça,

Pr Enádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário