domingo, 4 de dezembro de 2011

Sete Atitudes que Farão Diferença em Sua Vida


Nossas atitudes nos elevam ou nos faz descer. Atitudes corretas são como escadas que nos conduzem à estágios maiores. Atitudes erradas nos levam ao fracasso. A Palavra de Deus diz que aquilo que o homem semear, isso também ceifará (Gálatas 6.7). As suas atitudes determinarão o seu futuro.

Selecionamos aqui sete atitudes que farão toda a diferença em sua vida e que levarão você a um futuro de bênçãos:


1. Creia incondicionalmente em Deus.


Embora havendo, você não precisa de provas substanciais para crer em Deus. Crê-se em Deus pela fé. Você precisa crê em Deus de maneira incondicional e ter a certeza, no seu coração, que de Ele fará aquilo que se tem esperado.

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam
(Hebreus 11.6).


2. Busque o conhecimento.

Alguém já disse que o nosso maior inimigo não é diabo, mas a ignorância. Duas esferas de conhecimento que impulsionarão a sua vida:

a) O conhecimento de Deus e da Sua Palavra.

Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo
(Oséias 6.3 a – NVI).


b) O conhecimento geral. Devemos nos instrumentar para a vida profissional. Deus usa as ferramentas que estão na sua vida para te elevar a grandes posições. Na vida prática, busque ler livros de literatura evangélica e também outros livros que lhe trarão algum tipo de edificação.

Pelo conhecimento se encherão as câmaras de toda sorte de bens, preciosos e deleitáveis
(Provérbios 24.4).


3. Busque a Comunhão com o Espírito Santo.


O Espírito Santo é a Pessoa mais importante da sua vida. O que experimentamos Dele e aprendemos, não se adquire em faculdades ou com a maturidade, mas somente na Sua Presença. Priorize a Comunhão com Aquele que te conhece mais do que qualquer outra pessoa.

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós
(2 Coríntios 13.13).


4. Ore fervorosamente.

Há uma larga diferença entre um cristão tem uma vida cotidiana de oração e outro que não tem. A oração nos aproxima de Deus, nos faz crescer espiritualmente e é, através dela, que alcançamos as promessas do Senhor e respostas acerca das nossas demandas.
Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos
(Efésios 6.18).


5. Trabalhe para o crescimento da Casa de Deus.

A igreja funciona pela ação do Espírito Santo através das ações de cada pessoa que está inserido nela. Dê a sua contribuição da edificação da Casa do Senhor. Faça algo que seja útil para o bom andamento e funcionamento da sua igreja local.
Mas Deus dispôs os membros, colocando cada um deles no corpo, como lhe aprouve. Não podem os olhos dizer à mão: Não precisamos de ti; nem ainda a cabeça, aos pés: Não preciso de vós. Pelo contrário, os membros do corpo que parecem ser mais fracos são necessários; e os que nos parecem menos dignos no corpo, a estes damos muito maior honra; também os que em nós não são decorosos revestimos de especial honra. Mas os nossos membros nobres não têm necessidade disso. Contudo, Deus coordenou o corpo, concedendo muito mais honra àquilo que menos tinha, para que não haja divisão no corpo; pelo contrário, cooperem os membros, com igual cuidado, em favor uns dos outros
(1 Coríntios 12.18,21-25).


6. Não retenha a sua semente.

As suas primícias e contribuições não só ajudam a manter a Obra do Senhor, mas é uma semente que germinará e redundará em muitos frutos para a sua vida. Isso é indiscutível.

E Deus pode dar muito mais do que vocês precisam para que vocês tenham sempre tudo o que necessitam e ainda mais do que o necessário para fazerem todo tipo de boas obras.
E Deus, que dá a semente para semear e o pão para comer, também dará a vocês todas as sementes que vocês precisam. Ele fará com que elas cresçam e dêem uma grande colheita, como resultado da generosidade de vocês (2 Coríntios 9.8,10).

7. Relacione-se, de forma prudente, com o próximo.


A maneira como você se relaciona com as pessoas farão uma grande diferença em sua vida. Quem são os seus amigos? No que eles acreditam? Sobre o que eles conversam? Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido (Salmo 1.1-3).

Você não foi feito viver enclausurado, mas para viver em sociedade, se relacionar com o próximo. Uma pergunta: que diferença você tem feito na vida daqueles com quem você se relaciona? Você foi chamado por Deus para influenciá-los pela Sua Palavra e pelo seu testemunho.
Não se isole, mas busque se relacionar. Tenha amigos. Amigos que venha acrescentar valores espirituais na sua vida, que lhe impulsione para frente, que lhe corrija com amor quando for preciso.
Em todo tempo ama o amigo, e na angústia, nasce o irmão
(Provérbios 17.17).


Quer ser bem sucedido? Aplique na sua vida as instruções que o Senhor te dá hoje.


No favor de Deus,

Pr. Enádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário