sexta-feira, 13 de março de 2009

COMO MORRERAM OS DISCÍPULOS DE JESUS?


Você sabe como foi morreram os discípulos de Jesus?

PEDRO: morreu crucificado com 75 anos de idade, no ano 67 de nossa era. A tradição conta que ele pediu que o crucificassem de cabeça para baixo, porque se considerava indigno de morrer como seu Mestre.

TIAGO: filho de Zebedeu, foi o primeiro dos apóstolos a morrer por sua fé. Foi decapitado à espada por ordem do rei Herodes Agripa I, por volta do ano 44 de nossa era.

JOÃO, irmão de Tiago, ambos considerados “filhos do trovão”, e depois de andar com Jesus, ficou conhecido como o “discípulo amado”, foi desterrado, pelo imperador Domiciano, para a Ilha de Patmos, a fim de trabalhar nas minas. Morreu aos cem anos de idade, sendo o único dos apóstolos que teve morte natural. Segundo a tradição, ele foi lançado pelos inimigos num tacho de azeite fervendo, de onde saiu ileso.

ANDRÉ, irmão de Pedro, foi crucificado em Ática, na Ásia menor. Até exalar o último suspiro, continuou admoestando seus algozes.

TIAGO, filho de Alfeu, foi lançado do pináculo do templo de Jerusalém, e a seguir apedrejado até morrer.

MATEUS, o ex-coletor de impostos, pregou por quinze anos na Palestina, indo então para a Etiópia, onde foi morto à espada.

BARTOLOMEU pregou na Arábia, estendendo sua pregação até a Índia. Alguns afirmam que ele foi amarrado num saco e lançado ao mar, enquanto outros asseguram que ele foi esfolado vivo.

SIMÃO, o cananeu, também chamado Zelote, morreu na Pérsia. Por ordem do imperador Trajano foi martirizado até expirar.

FELIPE morreu na Ásia menor, enforcado num pilar do templo em Hierápolis.

TOMÉ, antes incrédulo, veio a ser um dos maiores pregadores do Cristianismo. Viajou muitíssimo, pregando nas regiões de Parta, Média, Pérsia, chegando até a Índia, onde morreu atravessado por uma lança, na cidade de Coromandel.

JUDAS Tadeu, irmão de Tiago, morreu cravado de flechas.

MATIAS, o substituto de Judas, foi o primeiro a ser apedrejado e em seguida, decapitado.

Outros seguidores e como foi o seu final:

ESTEVÃO morreu apedrejado.

MARCOS foi arrastado pelas ruas de Alexandria, no Egito, até morrer.

BARNABÉ, também foi apedrejado. Conta-se que os judeus de Salamina zombavam dele enquanto sucumbia.

PAULO, o grande apóstolo dos gentios, foi decapitado em Roma, por ordem do tirano Nero.
Para estes homens, a mensagem do evangelho foi tão forte que eles passaram a viver a causa de Cristo, não se importando com as dificuldades, mas se empenharam até serem, enfim, calados pela morte, mas as suas obras até hoje falam (Hb 11.4).

12 comentários:

  1. Fico imaginando que hoje não aguentamos passar por um probleminha e já ficamos perturbados. Estes homens são exemplos de verdadeiros servos que não amaram a sua própria vida!

    ResponderExcluir
  2. Te amo Senhor e me ajuda a cada vez mais ser um bênção.

    ResponderExcluir
  3. Os evangelistas do novo tempo não querem sacrificar a próprio carne por causa de Cristo, acham que passar por dificuldade é coisa do inimigo e se esquecem que os grandes homens de Deus sofreram muito mais que nós por pregar o evangelho. Precisamos ser mais corajosos e encararmos os problemas como oportunidades divinas para sermos cristãos melhores. Um grande abraço, Elcicarla

    ResponderExcluir
  4. A MENSAGEM DO EVANGELHO NAO PODE DEICHAR DE SER PREGADA,SEJA QUAL FOR A CONSEQUENCIA A VERDADIRO EVANGELHO TEM QUE SER PREGADO POIS O MUNDO CLAMA!!!

    ResponderExcluir
  5. que isso tudo que lemos sobre os apostolos venha nos fortalecer mais ainda em cristo jesus; olhando para esses homens fico-me me perguntando onde está alicersada a minha fé? cadé a minha coragem? esses homens são exemplo de fé e coragem.QUE DEUS TODO PODEROSO NOS DÉ CORAGEM E AUMENTE A NOSSA FÉ.FIQUEM TODOS COM DEUS

    ResponderExcluir
  6. A Paz do Senhor ! Gostaria de saber em quais livros encontro esses relatos, pois tenho procurado e não tenho conseguido encontrar, parece que nem existem. Por favor, em nome de Jesus, se souber o nome dos livros ou outro escrito onde estão relatados esses acontecimentos, me avise, e irei procurar para poder contemplar como foram fiéis os que, antes de nós, serviram ao Senhor Cristo Jesus. Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  7. A Paz do Senhor ! Gostaria de saber em quais livros encontro esses relatos, pois tenho procurado e não tenho conseguido encontrar, parece que nem existem. Por favor, em nome de Jesus, se souber o nome dos livros ou outro escrito onde estão relatados esses acontecimentos, me avise, e irei procurar para poder contemplar como foram fiéis os que, antes de nós, serviram ao Senhor Cristo Jesus. Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  8. Deus abençoe a todos ,espero ver todos ,numa nova terra e nun novo céu, amém Jesus .


    A paz de cristo a todos.

    ResponderExcluir
  9. muito obrigada por me ajudar verdadeiramente a estudadr e aprender cada vez mais a palavra de DEUS.

    ResponderExcluir
  10. Homens que foram convencidos pelo,ESPIRITO SANTO,homens que foram a igreja primitriva,hoje o ESPIRITO SANTO,tambem tem guiado uma só igreja, a igreja fiel, aonde nós tambem estamos cumprindo a nossa parte que e levar a preciosa semente,que é levar a palavra de deus.

    Ederson Jorge.
    Jardim Meriti / RJ

    ResponderExcluir
  11. imagino? Deus ,falando com nosco, o quanto devemos ,sofrer pelo seu nome nao e facio mas temos que fala a verdadae,ainda que sejamos serrado no meio decapitadoquem fala a verddade sempre vai ser entregue ao sinedrio as governadores.mas nao negue,

    ResponderExcluir
  12. - Não é fácil carregarmos a palavra pois o inimigo usa de todas as armas possíveis, sejamos fortes e perseverando com jejum e oração vida no altar no Espirito Santo em nome de Jesus Cristo, aproveitando que nos tempos de hoje a palavra curadora abriu mais facilidades de pregação vamos dar a volta por cima em Cristo em santidade total cobertos da armadura divina, vamos honrar os mártires e a igreja primitiva em o nome do Sr. Jesus esmagaremos a cabeça do diabo..

    ResponderExcluir