sábado, 28 de março de 2009

REMOVENDO A LEPRA DA MINHA VIDA


“Ora, descendo ele do monte, grandes multidões o seguiram. E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me. E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo da sua lepra.” (Mateus 8.1-3)


Esta passagem bíblica nos relata o encontro de Jesus com um caso perdido. Um caso de um leproso que, em meio ao seu desespero, se coloca diante do Autor da Vida. A lepra, ainda na época do primeiro século, era uma doença sem remédio, sem cura. Não havia vacina para evitar o contágio. Isto fazia com que fossem desprezados e passassem a viver fora do convívio das pessoas sadias, longe das vilas, cidades, da própria família. O leproso era isolado social, familiar e religiosamente. Eles viviam em verdadeiros campos de concentração, distantes de tudo e todos. No coração de um leproso havia solidão, tristeza, desânimo e incertezas que causavam desespero em sua vida. E tudo isso sofria aquele homem leproso que encontrou Jesus. Tudo que ele mais queria na vida, era voltar a dar um abraço em alguém ou dormir novamente em seu aquecido lar. Mas ele agora estava diante de Alguém que poderia REMOVER a sua lepra.

Em nossas vidas pode haver alguma coisa pode significar uma lepra; algo que insiste em permanecer em nós, que nos causa sofrimento, angústia, medo ou até desespero. Pode ser uma enfermidade física, um desejo pecaminoso, uma prática errada, uma falta de perdão que traz ressentimentos ou até um desejo de vingança ou inveja que arde no seu coração. Algo que esteja consumindo sua vida física ou espiritual. E você hoje deseja que tudo isso seja removido.

Baseado no texto que lemos, trazemos quatro pontos que você precisa considerar para que vejas toda lepra removida da sua vida:

1. A ADORAÇÃO MOVE O CORAÇÃO DE DEUS


Algo interessante este homem leproso nos ensina. Diante da sua situação desesperadora, a primeira coisa que ele fez não foi pedir a cura, mas ele adorou a Jesus. Adoração é cultuar, admirar e amar de forma extrema. Antes de tudo, ele cultuou a Jesus, demonstrando seu amor e admiração pelo Rei. (Mateus 15.23-25).

2. ELE PEDIU A CURA A QUEM PODIA CURÁ-LO, SEM DETERMINAR


O leproso não exigiu a cura, mas disse: “se queres, podes”. Ele sabia que Jesus tem o Poder que está acima de qualquer outro, mas se colocou debaixo da vontade de Deus. Para vencermos a lepra em nossas vidas, devemos nos submeter à vontade de Deus e ao seu tempo de realizar. Nós não somos nada diante da Sua Sublime Glória. (1 Samuel 2.1-8).

3. PARA JESUS NÃO HÁ CASO PERDIDO


A lepra era incurável. O leproso era um caso perdido. Mas naquele momento este homem estava frente a frente com a solução. Para Deus o seu caso pode ser resolvido, a sua situação tem jeito, a sua lepra pode ser sim, resolvida. (Marcos 9.17-24).

4. JESUS TOCOU NÃO SÓ NO CORPO, MAS NA ALMA DO LEPROSO


Jesus faz o que ninguém ousa fazer por você. Enquanto todos fugiam de leprosos, Ele se aproximou do leproso, tocando-o na pele ferida, um toque que alcançou o mais profundo da sua alma. Todos os traumas estavam sendo curados também; todo o desespero estava saindo; o isolamento havia terminado; os ressentimentos, abandonados. Jesus removeu a lepra exterior, mas também curou a lepra interior. É isso que Ele quer fazer com você!

Tenha um encontro real com Cristo, adore-o em espírito e em verdade (João 4.23), reconheça a sua fragilidade física e espiritual, permitindo que Ele o cure fisicamente e espiritualmente. Remova com fé a lepra!

2 comentários:

  1. Esta mensagem foi ministrada hoje à noite e foi uma verdadeira unção de Deus na vida de todos que estavam aqui no culto em Jacobina. Houveram vidas que me procuraram afirmando que se converteram de novo hoje! Glória ao Senhor Jesus Cristo! É Ele quem fala, sou apenas como um cano que por ele jorra a Água da Vida.
    Pastor Enádio.

    ResponderExcluir
  2. Realmente a lepra pode representar diversas áreas, não somente a da saúde. Tremenda Palavra, que Deus continue te usando cada vez mais!
    Um abraço,
    Pra Carla

    ResponderExcluir