sábado, 27 de junho de 2009

O Poder do Amor de Cristo


"E, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus."
Efésios 3:17-19


Diz a Palavra do Senhor no Salmo 14.2-3, que Deus olhou para o mundo e não viu um justo sequer, nem alguém em que pudesse confiar a Sua Obra, alguém que pudesse morrer pelo pecado da humanidade. Deus então resolve Ele mesmo ser a Obra da Redenção, se fazendo carne e habitando entre nós (João 1.14). O Seu amor pelo homem é tão inexplicável que o apóstolo João, ao descrever o amor de Deus, diz que Ele “amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito” (João 3.16), sem encontrar palavras que medissem esse amor. Nos versículos iniciais que lemos, o apóstolo Paulo também descreve o indescritível amor de Deus quando relata que “o amor de Cristo que excede todo entendimento” (Efésios 3.19). Foi o justo morrendo pelos injustos, demonstrado a GRAÇA, que significa “algo que não mereço”. Esse é o Poder do Amor de Jesus. Um Poder que rompeu os limites do tempo, ultrapassou as fronteiras geográficas e tem impactado milhões de pessoas ao redor do mundo. É este Poder que quer tocar a sua vida e transformá-la para sempre.

O Poder do Amor de Cristo é:

1. O PODER QUE SUBJUGA O PECADO E ELIMINA A VERGONHA – o pecado leva o homem a viver separado de Deus. E viver separado de Deus em vida pode te levar a morte eterna.

Há três tipos de morte para o ímpio:

a) a mortificação espiritual no mundo;
b) a morte natural que o leva para o Hades, o inferno imediato, que já traz sofrimento agonizante (Lucas 16.19-26);
c) a segunda morte, que após o julgamento final, os condenados serão lançados no Geena, o lago de fogo, que é o inferno definitivo.
Quando Cristo morreu na Cruz por nós, nos deu poder para dominar o pecado e tirar a vergonha que ele provoca (vícios, miséria, descaracterização do homem, etc)

2. O PODER QUE CURA AS FERIDAS – Muitas pessoas andam machucadas por circunstâncias da vida, cabisbaixas, depressivas, amarguradas. São feridas abertas do presente e do passado, que só Deus pode curar. O Poder do Amor de Jesus, através do Seu Espírito Santo, nos dá força para superar obstáculos, romper barreiras, perdoar quem nos machucou e feriu profundamente (Isaías 61.1-3).

3. O PODER QUE RECONCILIA INIMIGOS – Só o Poder do Amor de Cristo para fazer uma obra de perdão e reconciliação onde só havia rancor, inveja.

4. O PODER QUE REPARA SONHOS PERDIDOS – A Palavra de Deus diz que o diabo veio para matar, roubar e destruir (João 10.10 a). Quantos lares desfeitos, quantas pessoas vivendo num mesmo lar, porém distantes emocionalmente? Quantos planos frustrados e quantos sonhos perdidos? O Senhor é um Deus reparador de sonhos, pois assim como fez com Jó, Ele fará também com você (Jó 42.2).

5. O PODER QUE TRANSFORMA O MUNDO, UMA VIDA POR VEZ – “Empresários podem fornecer empregos, que são urgentemente necessários. Educadores podem ensinar proveitosos conhecimentos do mundo. Programas de auto-ajuda podem oferecer eficientes métodos de mudança de comportamento. Avançadas técnicas de psicologia podem trazer auto-conhecimento. E tudo isso é bom. Mas algo do que já foi descrito pode realmente transformar o coração humano? Creio que existe somente um poder neste planeta que pode fazê-lo: O Poder Transformador do Amor de Jesus Cristo” (Bill Hybels, pg. 21, Livro Liderança Corajosa).

É deste Poder que você precisa sentir derramado em sua vida. Prove deste Poder e seja transformado por esse Amor Redentor.


Por Pr Enádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário