domingo, 14 de junho de 2009

Servindo a Jesus com Paixão


Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus?”
(Salmos 42:1-2)

Servir a Jesus é muito mais do vir à Igreja, é vivenciá-lo em nossa vida. É andar com Ele, respirar a Sua Palavra, e tê-lo em suas conversas. Isso é uma característica de pessoas apaixonadas.
Precisamos de pessoas apaixonadas por Jesus. De pessoas que o sirva com uma chama em seu coração.
Vamos ver adiante, as atitudes que as pessoas tomam quando estão apaixonadas e fazermos um paralelo entre nós e a forma de como servimos a Jesus:
I) Quem está apaixonado ENTREGA SEU CORAÇÃO AO OUTRO – tem vontade de se jogar de corpo e alma nessa paixão.
* Quem está apaixonado por Jesus se entrega a Ele sem reservas. Joga-se aos seus pés (Gálatas 2.20).

II) Quem está apaixonado NÃO VÊ A HORA DE REVER A PESSOA AMADA – passa o dia ansioso para chegar momento de rever essa pessoa.
* Quem está apaixonado por Jesus fica ansioso pelo momento de ir à Sua casa para estar em Sua presença (Salmo 122.1; Salmo 84.1-4).

III) Quem está apaixonado QUER ESTAR PERTO, POR ISSO QUE DÁ VONTADE DE NÃO IR EMBORA – fica por horas com a pessoa amada e não ver nem o tempo passar.
* Quem está apaixonado por Jesus sente prazer em ficar perto dele e a sós em comunhão com Ele, lendo a Sua Palavra e orando (Salmo 84.10).

IV) Quem está apaixonado FAZ DE TUDO PARA NÃO SE ATRASAR NUM ENCONTRO – sabe que um simples atraso pode gerar um desconforto e desentendimentos.
* Quem está apaixonado por Jesus não gosta de chegar atrasado aos compromissos da Casa de Deus, pois perde os momentos especiais do início do Culto e de outros eventos, pois como disse o profeta “Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus” (Amós 4.12), se prepare antes para vir à Igreja e não chegar atrasado.

V) Quem está apaixonado QUER DAR UM PRESENTE SIGNIFICATIVO AO OUTRO – quando estamos apaixonados, queremos presentear, só para ver no rosto do outro a reação da surpresa e o seu sorriso ao olhar para nós com um jeito especial.
* Quem está apaixonado por Jesus quer sempre contribuir com a sua obra financeiramente, materialmente e dando o seu tempo para fazer algo para Ele (Atos 20.35).

VI) Quem está apaixonado OUVE CANÇÕES QUE O FAZ LEMBRAR O OUTRO – gosta de ouvir músicas românticas só para imaginar maravilhosos momentos com a pessoa amada.
* Quem está apaixonado por Jesus enche a sua vida e os ambientes em que vive, casa e/ou trabalho, com louvores a Deus, pois Ele habita no meio dos louvores (Salmo 22.3).

VII) Quem está apaixonado QUER MOSTRAR SUAS QUALIDADES – mostrar o que tem de melhor a oferecer, como o romantismo, o cuidado e os seus talentos.
* Quem está apaixonado por Jesus oferece a Ele o seu melhor, suas qualidades e talentos ao Seu serviço, tais como um bom comunicador comunicar Jesus a outros, quem canta e sabe tocar, fazer isso para Deus, etc (1 Coríntios 15.58).

VIII) Quem está apaixonado TEM VONTADE COMUNICAR AO MUNDO INTEIRO O SEU SENTIMENTO – não consegue ficar só entre ele e a pessoa amada.
* Quem está apaixonado por Jesus fala para o mundo inteiro sobre Ele e sobre o que Ele fez na sua vida e a necessidade que as pessoas têm de experimentá-lo (Lucas 8.38-39).

Você é apaixonado por Jesus? O que você tem feito por Ele e para Ele? Medite e peça a Deus entusiasmo, um coração ardente por Jesus e, assim, você irá serví-Lo melhor e estará sempre cheio de alegria e do Seu Poder.

By Pr Enádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário