segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Não Deixe a Casa Vazia

“Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos procurando repouso, porém não encontra. Por isso, diz: Voltarei para minha casa donde saí. E, tendo voltado, a encontra vazia, varrida e ornamentada. Então, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem torna-se pior do que o primeiro” (Mateus 12.43-45).

Existem espíritos malignos que agem em famílias por gerações. Para entrar e destruir, estes espíritos se aproveitam da ignorância espiritual das pessoas; dos legalismos (brechas) deixados pela família como, por exemplo, a idolatria; e da fragilidade emocional destes. Estes espíritos atuam na destruição de muitas áreas como a sentimental, a financeira, a física e a espiritual, provocando vícios, miséria, divórcios, prostituição, idolatria, loucura, doenças, desastres, falências, abusos físicos, emocionais e sexuais etc. Não é necessário pensar muito para saber que isso acontece em todas as famílias que não têm uma história com Cristo, e para ser mais específico, com a nossa própria família.

Quando você recebe a Cristo como Senhor e Salvador de sua vida, este ciclo é quebrado. Jesus diz que a casa fica “vazia, limpa e em ordem” (Mateus 12.44). Ele nos lava, nos cura e nos liberta. Ele expulsa os demônios que controlavam nossas vidas. Você passa a viver uma vida de liberdade espiritual. A casa, que é a nossa vida, fica em ordem. Você então precisa mantê-la preenchida, pois este mesmo demônio, que há anos agia nos teus ascendentes e agora estavam na sua vida, não se conforma de ter perdido a sua posse, pois para ele, você o pertence. Ele o chama de “a minha casa” (Mateus 12.44). Quando ele volta e encontra a casa ainda vazia, então vem e “leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem torna-se pior do que o primeiro” (Mateus 12.44).

Não deixe a casa vazia! Você precisa mantê-la preenchida. Preencha a sua vida:

1. Com bons pensamentos.

Tirem de sua vida os pensamentos de morte, de impurezas, as preocupações. Pense no que edifica. Em Filipenses 4.8 diz: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”.

2. Com louvor e alegria.

Encha a sua vida de louvor. Escute diariamente louvores. A Bíblia diz que o rei Saul era aliviado de seus tormentos quando ouvia louvores tocados por Davi (1 Samuel 16.23). O louvor alegra a alma. Seja alegre e sempre olhe para os seus problemas como se tendo sempre uma saída. A alegria é uma das características de quem serve a Deus e ela nos dá força na caminhada com Cristo: “A Alegria do Senhor é a nossa força” (Neemias 8.10).

3. Com fé, entusiasmo e motivação.

Tem crente que só anda chocho, desanimado e amargo. Parece que carrega um fardo de 50 quilos nas costas. Só fala palavras de derrotas. Isso faz com que os demônios se aproveitem e lancem os seus dardos inflamados, derrubem você e tomem o controle da situação em sua vida. Quer ser vencedor? Alimente-se de fé, nunca olhando para as circunstâncias contrárias; de entusiasmo, vivendo a sua vida com Cristo de forma apaixonada; e motivação, sabendo que nada que você faz para Deus é em vão, mas que Ele te recompensará. “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão” (1 Coríntios 15.58).

4. Com a plenitude do Espírito

Encha a sua vida da Unção de Deus. O apóstolo Paulo disse: “Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne” (Gálatas 5.16 - NVI). Quando você é cheio do Espírito Santo não dará espaço ao pecado e, conseqüentemente, à ação de Satanás em sua vida.

Novamente quero afirmar a você: não deixe a casa vazia! Se você já foi liberto e lavado no Sangue de Cordeiro, mantenha a sua vida cheia de bons pensamentos, de louvor, de alegria, de fé e motivação e da Unção de Deus. Se você ainda não recebeu a Cristo e deseja a liberdade espiritual, não perca tempo, peça agora para Ele entrar em sua vida.

Na Graça Redentora,
Pr. Enádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário