terça-feira, 26 de outubro de 2010

Partindo para a Batalha

*Mensagem ministrada na Semana de Jejum e Oração pela Ob. Jacira.
A Palavra de Deus diz que “a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Efésios 6.12). A nossa verdadeira luta não é contra pessoas, mas contra as forças espirituais do mal dominadas por Satanás. Eles não agem no campo visível, mas sim no plano espiritual. Há uma diferença quando reconhecemos quem é o nosso verdadeiro inimigo e passamos a lutar contra ele, pois às vezes lutamos com as nossas forças humanas, e não reconhecemos que são com armas espirituais que devemos lutar.

Que armas são essas?

1ª arma - A FÉ – a fé é uma grande arma na nossa luta contra o inimigo. Muitas vezes o inimigo trabalha com o intuito de enfraquecer a nossa fé, pois ele sabe que a fé é combustível para prosseguirmos lutando. Fé é enxergar a vitória que ainda não existe (Leia Hebreus 11.1);

2ª arma - A PALAVRA DE DEUS DECLARADA EM ORAÇÃO – Devemos orar e nunca esmorecer. A oração deve fazer parte de nossas vidas. É através da oração que invadimos o mundo espiritual e declaramos a vitória. Um grande segredo que devemos aprender é orar declarando a Palavra de Deus. Quando você orar, ore falando alguns versículos em que Deus promete a sua vitória (Leia 1 Coríntios 15.57).

3ª arma – A PERSISTÊNCIA – O Senhor deseja que persistamos naquilo que cremos. Você só alcançará a vitória se persistir lutando. Não desista! (Leia Gênesis 32.22-29).

4ª arma – A OUSADIA – Deus não quer filhos covardes, que temem partir para a luta. Davi lutou contra Golias mesmo sendo inferior; Gideão lutou contra 22 mil soldados inimigos com apenas 300 homens; Josué aceitou suceder Moisés, que foi o maior líder que Israel já teve. Não tenha medo, lute, invada o impossível, desafie o teu inimigo, o teu problema (Leia Josué 1.9).

Só existe uma possibilidade na batalha: lutar, lutar e lutar. Deus não te chamou para viver como derrotado. Se levante e vá à luta em direção à vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário