terça-feira, 24 de setembro de 2013

Achegai-vos a Jesus


"Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros." (Tiago 4.8a).

Muitos querem uma bênção ou uma intervenção de Deus em suas vidas. Querem que Ele se mova em suas causas ou necessidades. Mas o que não sabem é que a ação e a bênção de Deus sempre sucederá uma atitude nossa. Aconteceu com muitos homens e mulheres na Bíblia. Deus não apenas agiu em favor deles, mas agiu porque estava respondendo a uma atitude de busca destes.

Quando vamos até Jesus, Ele nos recebe e não nos despreza. Ele disse: o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora (João 6.37).

Muitos dos que vieram até Cristo vieram por uma necessidade, mas conheceram um Jesus que podia dar muito além do que precisavam. Quero trazer aqui pelo menos três exemplos disso:

1. NICODEMOS. Procurou Jesus porque estava cansado de uma falsa religiosidade em que vivia (João 3.1-5).

Nicodemos era um fariseu, ou seja, era membro de um grupo religioso que seguiam as tradições e leis acima da palavra de Deus. Eram falsos religiosos, pois buscavam ser honrados, queriam impressionar os outros pelas suas ações e posições, mas eram cobiçosos, orgulhosos e invejosos, chegando ao ponto de recusar pequenas doações. Viviam hipocritamente, pois queriam mostrar ser o que não eram, vivendo numa cegueira espiritual e rejeitando o propósito de Deus.

Nicodemos ouviu Jesus pregar e foi tão impactado que procurou O procurou em oculto, temendo a oposição dos demais fariseus. Estava cansado da encenação, de querer mostrar o que não era. Queria agora viver o Amor de Cristo na sua essência. Jesus o recebeu e o desafiou a nascer de novo.

2. JAIRO. Procurou Jesus devido um grave problema familiar (Marcos 5.22-23,35-42).

Jairo era um dos líderes da sinagoga, o local de culto dos judeus. Embora dedicado e devoto à sua religião, o Judaísmo, passou por problema familiar que ninguém pôde resolver. Sua filha pré-adolescente estava muito doente, à beira da morte.

Como muitas pessoas que buscam ajudas em tantos lugares e não encontram, só lhe restou buscar ajuda numa pessoa: Jesus. Foi até Cristo e clamou a Ele por socorro. O Senhor foi até a casa de Jairo, mesmo recebendo a notícia no meio do caminho que a menina havia morrido, insistiu em entrar naquele lar em desespero em meio à morte e ali trazer vida, ressuscitando aquela garota.

3. O LEPROSO. Procurou Jesus porque tinha uma doença que o impedia de relacionar socialmente, de trabalhar e até de se casar (Lucas 5.12-13).

Durante muito tempo a lepra foi uma doença sem cura e como é uma doença contagiosa, os leprosos viviam à margem da sociedade, pois não era admissível um leproso viver nas cidades e vilas, para não contaminar os outros. Eram carentes de afetos, pois não podiam se relacionar com outras pessoas.

Este leproso foi até Jesus em meio ao desespero, pois sua vida era apenas desprezo e sofrimento. O Senhor ouviu o seu clamor, deixou-o se aproximar e prostrar em Sua Presença. Jesus fez o que ninguém mais ousaria fazer: tocou a sua pele machucada e embranquecida pela doença. Aquele toque de cura lhe devolveria a vida social, um emprego digno, um futuro casamento.

Todos estes homens vieram até Jesus. A decisão foi deles.

Você não pode achar que algo da parte de Deus vai acontecer se você ficar parado, indeciso. Resolva vir até Jesus. Ele tem cura, libertação, conserto, paz, prosperidade e, o melhor, a Salvação.


Pr. Enádio Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário