domingo, 9 de janeiro de 2011

Uma Grande Fé para grandes coisas


Uma das coisas que o Senhor Jesus espera de nós nestes últimos dias é que tenhamos uma grande fé. Em toda a Bíblia encontramos homens e mulheres que possuíram uma grande fé aplicada nos propósitos pelos quais foram chamados por Deus. O capítulo 11 da Carta aos Hebreus é uma das passagens mais tremendas das Escrituras, pois relata a bravura, a resignação e a convicção dessas pessoas em servir a Deus e cumprir o Seu chamado nas suas vidas. Este capítulo observa que tudo o que eles passaram e vivenciaram só foi possível devido a grande fé que tinham. O Senhor quer que imitemos a grande fé destes heróis: Todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma (Hebreus 10.38-39).

Na Palavra de Deus, ao que é comparado a a nossa fé? É comparado ao grão de mostarda: Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda... (Mateus 17.20 a). Você já viu um grão de mostarda? É minúscula. Mas uma fé do tamanho de uma semente de mostarda pode provocar grandes coisas: Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará (Mateus 17.20). E Jesus então,completa nesta mesmo versículo: Nada vos será impossível. É uma fé assim que o Senhor espera encontrar em nós. Agora observe tambám esta outra passagem: É como um grão de mostarda, que, quando semeado, é a menor de todas as sementes sobre a terra; mas, uma vez semeada, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças e deita grandes ramos, a ponto de as aves do céu poderem aninhar-se à sua sombra (Marcos 4.31-32). Se Jesus comparou a fé á semente de mostarda, veja o grande poder que há quando ousamos crer com uma grande fé.

O que uma grande fé gera em nós?

1º Uma grande expectativa. De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam (Hebreus 11.6). Grandes coisas acontecem em um ambiente onde há expectativas. Esse é uma resultado de uma grande fé: gerar motivação e entusiasmo para esperar nas promessas de Deus. Assim fez Abraão: Pela fé, Abraão, quando posto à prova, ofereceu Isaque; estava mesmo para sacrificar o seu unigênito aquele que acolheu alegremente as promessas, a quem se tinha dito: Em Isaque será chamada a tua descendência; porque considerou que Deus era poderoso até para ressuscitá-lo dentre os mortos, de onde também, figuradamente, o recobrou (Hebreus 11.17 a 19).

2º Coisas que parecem impossíveis. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível (Mateus 17.20). Uma grande fé gera grandes milagres, curas acontecem e corações duros e que parecem impenetráveis se voltam para Deus. Uma grande fé nos leva a lugares nunca antes alcançados.

3º Uma vida no sobrenatural. Passamos a viver completamente firmados, focados e entregues a Deus sem temer as ameaças, as opiniões contrárias e o dia de amanhã. Os primeiros líderes da Igreja Primitiva sofreram ameaças e martírio (Atos 4.19-21; 12.1-2); Paulo suportou privações (2 Coríntios 6.4); Jesus sofreu críticas (Marcos 3.20-22); mas não retrocederam. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé (Hebreus 10.39). Quem serve a Deus não desiste de seus objetivos por causa das oposições, mas vive pela fé, pois uma grande fé sempre trará grandes recompensas, como as vitórias nesta vida e a salvação prometida no porvir.

Olhe para dentro de si, peça a Deus para que Ele faça crescer em você uma grande fé. Você verá grandes maravilhas, irá servir a Jesus com ainda mais vigor e derrotará os inimigos da sua vida!

"Uma pequena fé levará tua alma ao céu; uma grande fé trará o céu para sua alma." (Charles Spurgeon)

De fé em fé,
Pr Enádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário