segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Ministração 2 da Campanha de Jejum e Oração de Ester



VIVENDO OS PROPÓSITOS DO SENHOR EM NOSSAS VIDAS
(Ester cap. 4)

Deus levantou uma judia como rainha do maior império do mundo para a proteção de seu povo. Foi isto que Mordecai deixou claro para Ester quando a avisou acerca da perseguição que os judeus sofreriam em todo o império persa. Mordecai disse:

Porque, se de todo te calares agora, de outra parte se levantará para os judeus socorro e livramento, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para conjuntura como esta é que foste elevada a rainha? (Ester 4.14)

Havia um propósito de Deus na vida de Ester. E Deus a fez chegar ao posto de rainha para que ela intercedesse ao rei pela vida dos seus compatriotas judeus.

Você não está aqui por acaso. Existe um motivo pelo qual você foi criado. A Bíblia diz que o Senhor falou a Jeremias as seguintes palavras: “Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações” (Jeremias 1.5). O Senhor tinha um propósito na vida de Jeremias. Todos nós somos frutos de um plano de Deus. Por pior que tenha sido a circunstância pela qual viemos ao mundo, nós não viemos em vão.

Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda (Salmo 139.13-16).

O Senhor planejou os nossos dias. Ele tem grandes pensamentos ao nosso respeito.

Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos! E como é grande a soma deles! Se os contasse, excedem os grãos de areia; contaria, contaria, sem jamais chegar ao fim (Salmos 139.17-18).

Por mais que você tenha planos para a sua vida, os planos de Deus são maiores que os seus, e é vivendo os propósitos do Senhor Jesus para as nossas vidas que realmente seremos plenos.

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei (Isaías 55.8-11).

A sua vida tem valor. Você está neste mundo por uma intenção de Deus para que realize algo para o qual ele lhe designou.

Pr Enádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário