domingo, 31 de maio de 2009

Uma Semente Para o Meu Milagre


LEIA Marcos 4.26-32


Uma das mais fantásticas demonstrações de multiplicação é a semeadura. Uma simples semente plantada, quando germinada, dá a luz a uma planta, produzindo depois inúmeros frutos. É uma Lei infalível. Foi a este processo que o Senhor Jesus comparou o Reino de Deus e a sua manifestação. Para tudo o que você quiser colher, você planta uma semente. No Reino dos Céus, as sementes representam atitudes que devemos tomar para alcançarmos a fim que desejamos. Se o que você deseja é um milagre na sua vida, semeie sementes que produzam milagres. Que sementes são essas:

1. A SUA FÉ (Hebreus 11.6) – é o grande diferencial para quem deseja um milagre. A fé nos faz invadir o impossível e a ver o ainda inexistente fruto do milagre.

2. A PALAVRA (Gênesis 1) – foi através da Palavra que o que não existia veio a existir. A Palavra tem o poder de gerar. Declare a Palavra de Deus.

3. AS SUAS FINANÇAS (João 6.1-12) – este rapaz foi ouvir Jesus e levou o seu alimento. Num momento de assez, em que ninguém tinha o que comer, exceto este rapaz, ele semeou tudo o que tinha para Jesus. Esta semente produziu um milagre extraordinário: o de alimentar cinco mil homens, fora mulheres e crianças.

4. O SEU TEMPO – o tempo, nos dias de hoje, está virando uma preciosidade. Investir o seu tempo para o Reino de Deus indica investir algo que para você é precioso. Invista o seu tempo:
a) Em Oração (Hebreus 10.19);
b) Em conhecer a Palavra de Deus (Oséias 6.3 a);
c) Em ir à Igreja (Hebreus 10.25);
d) Em trabalhar para o Reino de Deus (1 Coríntios 15.58).

Assim como no texto inicial que lemos, sua parte será semear, as outras fases quem executa é o próprio Deus. Estas sementes gerarão a tão esperada manifestação de Deus na sua vida. Essa semente é tudo aquilo que você faz que, a princípio, para os outros, parece pequeno, como o grão de mostarda, mas que gera algo grande no mundo espiritual e todos, depois, conseguem ver este grande milagre!


by Pr Enádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário