sábado, 7 de novembro de 2009

3ª SEMANA: Você Foi Formado Para Fazer Parte da Família de Deus

“Assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros” (Romanos 12:5)

Criados para viver em comunhão

Muitas pessoas não se relacionam por não aceitar as diferenças do outro ou por medo de rejeição. Mas para haver comunhão sincera temos que correr o risco de nos expor.

Os valores da sociedade hoje estão empregados na independência e no individualismo. Nunca se viu pessoas tão solitárias apesar da modernidade nos oferecer meios práticos e rápidos para nos relacionarmos, até mesmo virtualmente. O mal desse século é que as pessoas têm medo de se relacionar. Rick Warren diz: “Mesmo no mais perfeito e imaculado ambiente do Éden, Deus disse: Não é bom que o homem esteja só”. Fomos criados para viver em comunidade, moldados para o companheirismo e formados para uma família; e nenhum de nós pode cumprir os propósitos de Deus e alcançar felicidade sozinho ou sem ajuda. A igreja existe com o objetivo de formar essa comunhão autêntica que tanto nos faz falta na sociedade secular. Isso acontece quando as pessoas são verdadeiras sobre quem são e sobre o que está acontecendo em sua vida.
Até o 3º propósito. Para isto, espere até a próxima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário