terça-feira, 24 de novembro de 2009

5ª SEMANA - Você Foi Moldado Para Servir a Deus


“Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros” 1 Pedro 4.10

No reino de Deus você tem um lugar, um propósito, um papel e uma função a cumprir. Isso da a sua vida enorme importância e valor.
Desde quando nascemos somos dotados de talentos específicos escolhidos por Deus. E, quando recebemos a Jesus Cristo, Deus nos dá dons espirituais, conforme a vontade dele, para que possamos usá-los para servir outras pessoas.Na Bíblia, as palavras servo e ministro são sinônimas, assim como serviço e ministério. Se você é um cristão é um ministro e, quando está servindo, está ministrando. Os dons e talentos que Deus nos deu não devem ser usados para benefício próprio, eles são um meio de ajudarmos a igreja inteira. Muitas pessoas pensam que ministro é aquela pessoa que passou muitos anos num seminário fazendo teologia e foi ordenado Pastor ou Ministro de Música. Constantemente pensamos que os únicos ministérios da igreja são o de Pastorado, Evangelismo, Louvor e Ação Social por serem os mais visíveis e enfatizados. Mas Deus nos mostra que todo serviço que ele nos inspira a fazer para Ele é um ministério. Segundo Rick Warren, escrito do livro “Uma Vida com Propósitos” : “Não existem ministérios insignificantes na igreja. Alguns são visíveis e alguns são desempenhados nos bastidores, mas todos são valiosos. (...). Não há uma correlação exata entre tamanho e importância. Todo ministério é importante, porque todos dependem uns dos outros para funcionar”.
Deus tem um ministério para cada um de nós e você é a única pessoa na terra que pode usar suas habilidades. Ninguém mais pode assumir seu papel, porque ninguém mais possui a configuração exclusiva que Deus lhe deu.
Trabalhe para o Reino e até a próxima semana com o último propósito ...

Um comentário:

  1. Oh Aleluia! é tão maravilhoso saber que somos moldados para servir a esse Deus! Sempre valorizei todos os ministérios os vísiveis e os de bastidores, pois Deus derrama os dons a cada um com o propósito da Edificação do Corpo de Cristo e como foi dito, temos dons e talentos não para nosso uso exclusivo e sim visando o bem do nosso irmão.
    Glória a Deus por essa Palavra Poderosa.
    Verdadeiramente a IEEA-JACOBINA tem usado seus talentos para a Edificação e crescimento do Corpo de Cristo nessa cidada linda!
    Amamos Vcs,
    Prs.Cleiton e Carla Leite

    ResponderExcluir