quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Jardim Fechado de Deus


“Jardim fechado é minha irmã, minha noiva, sim, jardim fechado, fonte selada.” Cantares 4.12

“O Senhor te guiará continuamente, e te fartará até em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca falham.” Isaías 58.11

O jardim é um pedaço de terreno cercado, destinado ao cultivo de flores, plantas e árvores ornamentais. Os jardins hebreus se destinavam principalmente a árvores de frutos e de sombra, e a plantas e ervas aromáticas. Podia haver também rosas e oliveiras. Os jardins costumavam ser regados em virtude do excessivo calor na estação de estio, e essas águas eram provenientes de fontes, poços ou de correntes de águas que atravessavam o jardim.

Conforme os versículos citados acima, Deus quer fazer de você um jardim de uso exclusivo Dele. Um jardim que Ele venha guardar e cultivar. Um jardim fechado. A Bíblia diz que nós “somos raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus...” (1 Pedro 2.9), ou seja, um jardim fechado, guardado, protegido pelo Senhor. Ele deseja trabalhar em sua vida assim como um jardineiro cuida de seu jardim. O que Deus deseja cultivar em você é:

1º AMOR
Deus quer plantar amor em sua vida, para que as pessoas vejam este amor de Deus em ti (1 Pedro 4.8).

2º PAZ INTERIOR
Ele quer cultivar uma paz acima das batalhas da vida. A paz que o mundo não tem (Filipenses 4.7).

3º FELICIDADE
Deus quer que você tenha aquilo que o mundo mais procura: ser feliz. As pessoas que não servem a Deus podem até ter felicidade momentânea, mas a felicidade completa está ao lado de Deus (Salmo 128.1-2). Como uma pessoa pode ser feliz se não sabe para onde vai após a morte?

4º SANTIDADE
O Senhor deseja cultivar santidade em sua vida. Fazer de você uma pessoa de uso exclusivo ao serviço Dele (2 Coríntios 1.12).

Deus olha para você de forma especial. Ele quer pôr as mãos em sua vida. Quer trabalhar em ti. Abra seu coração, a porta deste jardim, para que o Senhor, o Perfeito Jardineiro, entre e faça transbordar graça em ti.

Vivendo como um jardim exclusivo de Deus,

Pr. Enádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário