terça-feira, 4 de maio de 2010

Os Mergulhos da Virada (parte 2)

Leia 2 Reis 5.1-14.

Assim como Naamã, às vezes temos “lepras” que nos impedem de vivenciar o melhor que Deus tem para nós em determinadas áreas de nossas vidas. Por vezes somos vitoriosos na vida profissional, mas derrotados na vida sentimental ou afligidos na vida familiar. Heróis fora e intimamente derrotados. Aparentemente abençoados, mas financeiramente falidos. Os mergulhos daquele comandante sírio no rio Jordão quebraram o seu orgulho e o fez penetrar em campos da sua vida que o fez ter experiências com Deus.

São estes os setes mergulhos proféticos que o Senhor deseja de você:

1º MERGULHO NA PALAVRA ATRAVÉS DO CONHECIMENTO DA PALAVRA.

O profeta Oséias disse: “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor” (Oséias 6.3a).

É um desejo do Senhor que conheçamos a Sua Palavra. O conhecimento nos traz libertação, pois Ela é a Verdade: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8.32).

A falta do conhecimento da Palavra nos leva ao erro: “Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus” (Mateus 22.29).

2º MERGULHO NA PALAVRA PELA PREGAÇÃO DO EVANGELHO.

O apóstolo Paulo, escrevendo à Igreja de Corinto, declarou: “Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho!” (1 Coríntios 9.16).

O anúncio da mensagem das boas novas é uma responsabilidade que pesa sobre todos nós, cristãos. Quando um cristão não fala de Jesus para as pessoas, é indício de que Ela não entendeu a mensagem ou que ela realmente nunca tenha se convertido. Jesus foi categórico quando falou no imperativo, não fazendo distinção de raça, povo ou nação quando nos comissionou a anunciar a Palavra de Salvação aos não-crentes: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15).

3º MERGULHO NA ORAÇÃO ATRAVÉS DE SUA PRÁTICA COTIDIANA.

O apóstolo Paulo disse: “Orai sem cessar” (1 Tessalonicenses 5.17).

É uma frase que denota a importância de se ter uma vida de oração. Quando oramos, edificamos a nós mesmos, aprofundamos o nosso relacionamento com Deus e desenvolvemos a nossa fé.

4º MERGULHO NO ENTENDIMENTO DO MUNDO INVISÍVEL E APLICAÇÃO DA BATALHA ESPIRITUAL.

A carta aos efésios contém muitas passagens acerca do entendimento mais aprofundado sobre a batalha que se trava no campo do invisível: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Efésios 6.11-12).

5º MERGULHO NA PRÁTICA DO JEJUM.

O jejum fragiliza as nossas resistências carnais nos levando à dependência de Deus e nos proporcionando o fortalecimento espiritual, uma oração eficaz diante do Senhor e autoridade contra as forças malignas. Jesus disse: “Esta casta não pode sair senão por meio de oração [e jejum]” (Marcos 9.29).

6º MERGULHO NAS EXPERIÊNCIAS PESSOAIS COM O ESPÍRITO SANTO.

O Espírito Santo na vida dos homens e mulheres da Bíblia os levaram a enfrentar todos os obstáculos visíveis e invisíveis e a provar de uma vida plena mesmo em meio a lutas e privações. Devemos ser cheios do Espírito de Deus, através de experiências como o batismo e o recebimento dos dons espirituais. Isto é uma promessa do Senhor a nós: “E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões; até sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu Espírito naqueles dias” (Joel 2.28-29).

7º MERGULHO PELA DIREÇÃO DO ESPÍRITO SANTO EM NOSSAS VIDAS.

Jesus disse: “O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito” (João 3.8).

Quem é nascido de Deus não mais dirige a sua vida ou toma decisões sozinho, mas permite que o Espírito Santo o direcione e o conduza. Este é o segredo dos grandes homens e das mulheres de Deus.

São estes os mergulhos que você precisas dar para que possa provar da virada que o Senhor quer proporcionar em nossas vidas. Mergulhe e seja transformado!

Mergulhando nas águas agitadas de Cristo,
Pr Enádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário